Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA!

Manchester United anuncia contratação de Jadon Sancho

Ex-Borussia Dortmund, atacante inglês chega aos Red Devils com contrato por cinco temporadas

Redação Publicado em 23/07/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United anuncia contratação de Jadon Sancho - Divulgação/ Manchester United
Manchester United anuncia contratação de Jadon Sancho - Divulgação/ Manchester United

O atacante Jadon Sancho foi anunciado pelo Manchester United na manhã desta sexta-feira, 23. O jogador inglês chega de transferência do Borussia Dortmund, da Alemanha, com contrato até junho de 2026, com opção de renovação por mais uma temporada.

De acordo com a imprensa da Inglaterra, o United pagou ao clube alemão 73 milhões de libras (mais de R$ 521 milhões na cotação atual) por Sancho.

“Sempre fui muito grato ao Borussia Dortmund por me dar a oportunidade de me tornar profissional, apesar de sempre saber que eu voltaria para a Inglaterra algum dia. A chance de fazer parte do Manchester United é um sonho que se torna realidade, mal posso esperar para jogar a Premier League”, comemorou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

“Este é um time jovem e empolgante e sei que juntos podemos nos transformar em algo especial para trazer o sucesso que os torcedores merecem. Estou ansioso para trabalhar com o treinador e sua equipe técnica para desenvolver ainda mais meu jogo”, completou.

Sancho visitou o CT do United na última semana para passar por exames médicos antes de assinar o contrato. Além disso, ele conversou o técnico Ole Gunnar Solskjaer.

“Jadon simboliza o tipo de jogador que queremos trazer para o clube, um atacante que segue as melhores tradições do Manchester United. Ele vai fazer parte integral do meu time por anos. Suas estatísticas falam por si”, comemorou o treinador.

Em quatro temporadas defendendo a camisa do Borussia Dortmund, Sancho marcou 50 gols e deu 64 assistências em 137 jogos. Antes de se transferir para o futebol alemão, o atacante inglês somou passagens pelas categorias de base do Manchester City e do Watford.

Com os valores da negociação, o atacante de 21 anos se tronou a maior contratação da atual janela de transferências até o momento.