Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020!

Com vitória no jogo de ida, Santos segura a vantagem diante da LDU e garante a classificação na Libertadores!

Equipe da baixada até sofreu o gol, mas contou com o triunfo em 2 a 1 conquistado na primeira partida

Redação Publicado em 01/12/2020, às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com vitória no jogo de ida, Santos segura a vantagem diante da LDU e garante a classificação na Libertadores! - GettyImages
Com vitória no jogo de ida, Santos segura a vantagem diante da LDU e garante a classificação na Libertadores! - GettyImages

Santos e LDU entraram em campo na noite desta terça-feira, 1, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores na Vila Belmiro. O jogo decidiu quem avançou às quartas de final da competição.

O Peixe venceu a partida de ida por 2 a 1, na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, e agora largou em vantagem no placar para o confronto de volta, já que poderia até perder, desde que fosse por 1 a 0, por causa do critério de gols marcados fora de casa.

A campanha do Santos na Libertadores é boa até aqui. O time de Cuca estava invicto na competição continental com seis vitórias e um empate, além de 100% como visitante.

Quem passasse de Santos ou LDU enfrenta Grêmio ou Guaraní, do Paraguai, nas quartas de final da Libertadores.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Na primeira chegada da partida, o Santos atacou pelo lado direito, com Lucas Braga, após bom passe de Kaio Jorge. O atacante cruzou para trás, mas ninguém finalizou.

Logo em seguida, Felipe Jonatan aproveitou o cruzamento da direita para a esquerda e finalizou com força para fora.

Kaio Jorge ainda arriscou da entrada da área, direto pela linha de fundo.

Pará foi à linha de fundo, fez ótima jogada individual e cruzou para Kaio Jorge. O centroavante se antecipou e cabeceou para fora.

Aos 13 minutos, Diego Pituca finalizou da entrada da área e obrigou Gabbarini a fazer uma linda defesa para evitar o gol do Santos.

No lance seguinte, Soteldo cruzou para a área com muito perigo. Luan Peres e Kaio Jorge não alcançaram a bola, que foi direto pela linha de fundo.
Com 22, Kaio Jorge recebeu um lindo lançamento de Pará e ficou cara a cara com Gabbarini, mas finalizou em cima do goleiro da LDU e ganhou escanteio.

Marinho finalizou de longe, direto para fora. O ritmo da partida diminui um pouco depois da pressão do Santos nos primeiros minutos.

Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
Já com 10 minutos, Marinho recebeu um bom passe pela direita, ajeitou para a perna direita e finalizou para fora.
Aos 17, Marcos Caicedo recebeu um bom lançamento dentro da área do Santos. LucasVeríssimo, muito bem posicionado, marcou o adversário e evitou a finalização.
No lance seguinte, gol do LDU, mas não valeu!

Zunino aproveitou a confusão na área, depois de a bola até bater na trave do gol defendido por John, e abriu o placar na Vila Belmiro. Porém, o bandeirinha apontou impedimento no lance e o gol foi momentaneamente anulado.

O VAR checou o lance e decidiu que o gol foi legal! Santos 0 x 1 LDU!

Aos 34, Zunino aproveitou a sobra dentro da pequena área, quase debaixo da trave, e finalizou por cima. O meia da LDU lamentou muito a chance perdida.

Já com 42, Marinho tabelou com Bruno Marques na entrada da área, passou pela marcação e finalizou com muita força, por cima do gol em ótima chance desperdiçada pelo atacante.
Ao fim do segundo tempo, o árbitro deu mais seis minutos de acréscimo e excedeu o limite que definiu. Dessa forma, a bola foi lançada na área do Santos e uma confusão envolvendo Lucas Veríssimo ficou ainda maior.
O árbitro ainda chamou o VAR para analisar possíveis expulsões desde o início da confusão.
Fim de jogo e o Santos classificado!