Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Cuca volta a testar positivo para o novo coronavírus e está fora do jogo do Santos contra a LDU

Desta vez, a decisão foi tomada por conta da divergência sobre tipos de exames pela Conmebol

Redação Publicado em 01/12/2020, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca volta a testar positivo para o novo coronavírus e está fora do jogo do Santos contra a LDU - GettyImages
Cuca volta a testar positivo para o novo coronavírus e está fora do jogo do Santos contra a LDU - GettyImages

Depois de ter sido internado após contrair o novo coronavírus, o treinador do Santos, Cucadeixou o hospital e voltou a trabalhar com o elenco do Peixe. Porém, o técnico estará ausente mais uma vez, já que testou positivo novamente para a doença.

Por conta disso, Cuca não estará presente na partida contra a LDU, nesta terça-feira, 1, às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ausência dele, o auxiliar Cuquinha comanda a equipe.

Através da nota divulgada para a imprensa no início da tarde, o Santos comunica a ausência de Cuca, mas não cita que o técnico testou positivo pela segunda vez. No entanto, segundo o site "Globo Esporte", o exame PCR feito pelo treinador deu positivo.

Ainda existem divergências nos tipos de exames pedidos pela Conmebol e naqueles feitos pelo treinador durante o período em que esteve infectado.

De acordo com a publicação, 1uando foi internado com Covid-19, em 7 de novembro, Cuca realizou testes de anticorpos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O exame, porém, não é aceito pela Conmebol, já que a entidade exige o PCR para liberar jogadores e comissão técnica para as partidas.

Como o novo PCR de Cuca deu positivo, no fim de semana, a entidade decidiu vetá-lo da partida diante dos equatorianos.

Cuca até poderia ficar no banco mesmo com o PCR positivo. Para isso, o treinador teria que ter feito o mesmo tipo de exame durante a internação no hospital, o que não aconteceu.

A Conmebol permite que casos atestados positivos no PCR há mais de dez dias trabalhem nas partidas porque entende que não há mais possibilidade de transmissão. Assim, mesmo sendo diagnosticado positivamente no fim de semana, Cuca receberia o aval da entidade para dirigir o time.

Confira a nota divulgada pelo Santos sobre o treinador:

Cuca foi diagnosticado com Covid-19 no dia 7 de novembro e desde então, precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês para cuidados especiais e recebeu alta nove dias depois.