Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAI ON!

Relembre 5 momentos em que Neymar foi decisivo em competições continentais!

O astro brasileiro mostrou que, desde a época de Santos, não amarelava nas horas importantes

Marcello Sapio Publicado em 01/12/2020, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar já demonstrou todo seu talento nas competições continentais - Getty Images
Neymar já demonstrou todo seu talento nas competições continentais - Getty Images

"O pai está on!"

Essa frase foi muito falada no meio deste ano, quando a Champions League retornara em sua fase final, principalmente para mostrar apoio ao Neymar e ao PSG na disputa da taça.

O combo moicano, óculos estilo juliete e uma caixa de som virou quase que um mantra para o astro brasileiro, que atendeu os fãs e se tornou um "ícone pop".

Porém, toda essa "marra" não fica só nas redes, ele foi decisivo e levou o time da capital francesa a uma inédita final de Champions League, mas acabou perdendo para o super time do Bayern de Munique.

Só que, na carreira de Neymar, ele mostrou várias vezes que gosta de um jogo grande e que desequilibrou várias partidas nas competições continentais. O SportBuzz separou cinco momentos em que o "adulto Ney" roubou a cena:

CINCO MOMENTOS EM QUE NEYMAR DECIDIU EM COMPETIÇÕES EUROPEIAS

- Santos x Peñarol - Libertadores 2011

Neymar, mesmo com 19 anos, já conseguiu o feito, em um time recheado de garotos, de conquistar o tricampeonato da Libertadores para o time santista.

O astro, claramente, foi o destaque. No jogo realizado no estádio do Pacaembu, o Santos venceu o Peñarol por 2 a 1, com gol de Neymar, e garantiu a taça. Ele, no final da temporada, seria eleito o melhor jogador do continente.

- Barcelona x Juventus - Champions League 2015

Se 4 temporadas atrás, Neymar decidia para o Santos, já no Barcelona, no auge no trio MSN, o brasileiro brilhou na final da "orelhuda" em 2015 e garantiu o último título europeu do Barcelona.

O adversário era a poderosa Juventus, que tinha Tévez, Pogba, Pirlo, Buffon, entre vários outros craques, mas não conseguiram parar o trio.

O time catalão já vencia por 2 a 1, quando nos acréscimos, em um contra-ataque fulminante, Neymar balançou as redes e sacramentou o título culé da Champions League. 

Ele conseguiu ser o artilheiro do torneio, junto a ninguém menos que Cristiano Ronaldo e Messi, além de, na temporada, ter ficado em 3º na disputa pelo Melhor do Mundo.

- Barcelona x PSG - Champions League 2016

Dizem as bocas francesas que foi esse jogo que fez o PSG querer contratar o Neymar.

A missão para o Barcelona era dificílima. Havia perdido por 4 a 0 o jogo, em Paris, e quando estavam com 3 a 0 no placar, levaram um gol de Cavani. Ou seja, precisariam fazer mais três para poder se classificar.

Neymar então ligou o modo "on" e só não fez chover nessa partida. Em um intervalo de sete minutos, ele fez dois gols e deu a assistência para o gol de Sergi Roberto, o que classificou o Barcelona e, além de iram às quartas, foram direto para a história como um dos melhores jogos do futebol.

- PSG x Borussia Dortmund - Champions League 2020

Contratado pelo time francês, o que é até os dias de hoje a contratação mais cara da história, Neymar sofreu com lesões nas fases decisivas da Champions League. Mas na temporada de 2019/2020, fora diferente.

Logo nas oitavas de final, um confronto pesado contra o Borussia Dortmund, que contava com a sensação, Haaland.

Neymar foi decisivo e marcou os gols que deram a calssificação para o time francês e ainda sobrou espaço para provocar o jovem norueguês, fazendo a comemoração "zen" que o adversário normalmente faz.

- PSG x Atalanta - Champions League 2020

Este foi o primeiro jogo do PSG na fase com a sede em Portugal e, logo de primeira, a Atalanta, uma das sensações da temporada e que fazia a sua primeira aparição na competição continental.

O jogo caminhava para o final e o time italiano vencia por 1 a 0, até que Neymar ligou o "modo on" e foi uma peça chave para a virada.

Ele deu a ssistência para o gol de empate, anotado pelo compatriota Marquinhos, e deu um passe magistral para Mbappé, que serviu Chopo Mouting na virada.