Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » BRASILEIRÃO

No retorno de Cuca, Santos vence o Sport com pênaltis e presença do VAR

O técnico santista se recuperou do Coronavírus e voltou ao comando da equipe

Redação Publicado em 28/11/2020, às 21h45

Marinho, Lucas Braga, Bruninho e Soteldo foram os autores dos gols do Santos
Marinho, Lucas Braga, Bruninho e Soteldo foram os autores dos gols do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Após perder para o Athletico-PR na última rodada, o Santos retornou ao Brasileirão para a 23ª rodada da competição e contou também com a volta do técnico Cuca, que se recuperou do Coronavírus. Já o Sport vem de três rodadas sem vencer está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

Sem Thiago Neves, que, de acordo com o Sport, foi poupado para aprimorar a parte física, a equipe de recife teve outros importantes desfalques, como o lateral-esquerdo Sander, que está suspenso, o atacante Dalberto e o técnico Jair Ventura, que testaram positivo para COVID-19, além do lateral-direito Raul Prata e o atacante Hernane Brocador.

Com muita velocidade, o Santos mostrou desde o início do jogo que queria terminar a rodada com a vitória. Aos seis minutos, Marinho abriu o placar com um pênalti marcado, e cinco minutos depois foi a vez de Lucas Braga, que chegou a ter o lance anulado, mas foi salvo pelo VAR.

Entretanto, a equipe do Santos diminuiu o ritmo e chegou a levar um empate do Sport Recife nos minutos finais do primeiro tempo, aos 27 e 45 minutos, com gols de Marquinhos e Leandro Barcia, respectivamente. 

O segundo tempo começou com o empate e com poucas oportunidades para ambas as equipes. Mas aos 25 minutos, Marinho encontrou Bruninho, joia do Santos, que marcou de cabeça e ampliou o placar. Aos 26, Júnior Tavares derrubou Marinho na área e Soteldo converteu a cobrança de pênalti.

A partida terminou com a vitória do Santos por 4 a 2, que agora é o sexto colocado do Brasileirão com 37 pontos. O Sport Recife encostou na zona de rebaixamento com 25 pontos, um a mais que o Vasco da Gama, primeiro time no Z4.

O próximo confronto do Santos no Brasileirão será contra o Palmeiras na Vila Belmiro no domingo, 6, e no mesmo dia o Sport enfrenta o São Paulo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!