Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SUSPIRO!

Com ótima atuação defensiva, Manchester United vence Chelsea e volta a sonhar com Champions League

Os Red Devils ficaram a três pontos da zona de classificação para a maior competição europeia

Lucas Miluzzi Publicado em 17/02/2020, às 17h34 - Atualizado às 18h54

Jogadores do United comemorando
Jogadores do United comemorando - GettyImages

O Chelsea recebeu o Manchester United, no Stamford Bridge, e acabou levando a pior contra o seu rival. Os Red Devils não balaçavam as redes desde o último dia 11 de janeiro, mas Martial apareceu para acabar com esse jejum e recolocar os ingleses na disputa pela classificação para a próxima Champions League. 

Os Blues entraram em campo bastante desfalcados e não puderam contar com o seu artilheiro Thammy Abraham, além do meia Pulisic. Ambos se recuperam de lesão e devem demorar para voltar a atuar. 

Com isso, Frank Lampard entrou com Caballero, Reece James, Christensen, Rudiger e Azpilicueta; Kanté, Jorginho e Kovacic; Willian, Batshuayi e Pedro. 

Já a equipe visitante não balançava as redes a mais de um mês, desde a lesão de Marcus Rashford, e também entrou em campo bastante desfalcada. Solsjkaer não pode contar com seu principal atacante, além de Pogba e McTominay.

O treinador foi criativo e entrou para a partida com um 3-4-2-1, liberando mais seus laterais e reforçando a marcação no meio de campo. O time que iniciou a partida contou com De Gea, Maguire, Baily e Shaw; Matíc, Bissaka, Fred e Williams; Bruno Fernandes e James; Martial  

Logo aos 12 minutos, o francês Kanté sentiu uma lesão muscular e teve de ser substituído por Mason Mount. Mesmo com a importante perda, o Chelsea criava as melhores chances de gol no início da primeira etapa.

A chances mais clara dos Blues foi com o Batshuayi, que entrou na área com a bola dominada e disparou uma bomba contra De Gea. No entanto, ele acabou tirando demais do goleiro espanhol e ela saiu beijando a trave esquerda do United.

Na parte final do primeiro tempo, os Red Devils começaram a tomar conta do confronto e Martial fez uma excelente jogada com Bruno Fernades e arriscou de fora da área. Mas a bola acabou passando perto do gol e foi para a linha de fundo.

Aos 44 minutos, Bissaka fez ótima jogada, driblou dois defensores e cruzou na cabeça de Martial. O francês ganhou de Christensen e cabeceou para o fundo do gol. Com isso, o United saiu de um jejum de quatro jogos sem balançar as redes na Premier League. 

No segundo tempo, o Manchester United adotou uma postura mais defensiva e não conseguiu atacar nos primeiros minutos da etapa final. Já os Blues voltaram com tudo e pressionando os seus rivais em busca de uma falha dos defensores visitantes.

E foi dessa forma, que Pedro roubou a bola de Baily na entrada da área, os espanhol tocou para Mount, que cruzou para Batshuayi. O belga chutou e a bola desviou na defesa adversária e saiu para linha de fundo.

No escanteio, Willian cobrou com perfeição e a bola caiu nos pés de Zouma. O francês acertou um belo chute de primeira e marcou um golaço para delírio dos torcedores londrinos. No entanto, o VAR alegou um empurrão de Azpilicueta em Williams e o lance foi anulado, deixando o United na frente do placar.  

O Manchester voltou a assustar aos 18 minutos, quando Fred sofreu uma falta no bico da área. Bruno Fernandes foi para a cobrança e surpreendeu a todos batendo direto no gol, porém a bola caprichosamente bateu na trave.

No lance seguinte, o português bateu escanteio e colocou na cabeça de Maguire. O capitão da equipe colocou muita força na cabeçada e fez 2 a 0 para colocar a equipe de Frank Lampard em dura situação no jogo.

Os Blues tentaram reagir e consefuiram chegar ao seu primeiro gol na partida, após Mount cruza na cabeça de Olivier Giroud. Porém, mais uma vez o VAR entrou em campo para anular o lance e marcar um impedimento milimétrico do francês na jogada.

No fim da partida, Mason Mount cobrou uma falta com perfeição e surpreendeu a todos batendo direto para o gol. Mas a noite não era dos Blues e a bola bateu na trave e foi afastada pela defesa adversária.

Com a vitória, o Manchester United chegou a 38 pontos e alcançou a sétima colocação. Com isso, os Red Devils ficaram a três pontos do Chelsea, os londrinos ocupam a quarta colocação com 41 pontos e veem sua vaantagem cair cada vez mais para os seus rivaisTottenham e Sheffield.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!