Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUSPIRO!

Com ótima atuação defensiva, Manchester United vence Chelsea e volta a sonhar com Champions League

Os Red Devils ficaram a três pontos da zona de classificação para a maior competição europeia

Lucas Miluzzi Publicado em 17/02/2020, às 17h34 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do United comemorando - GettyImages
Jogadores do United comemorando - GettyImages

O Chelsea recebeu o Manchester United, no Stamford Bridge, e acabou levando a pior contra o seu rival. Os Red Devils não balaçavam as redes desde o último dia 11 de janeiro, mas Martial apareceu para acabar com esse jejum e recolocar os ingleses na disputa pela classificação para a próxima Champions League. 

Os Blues entraram em campo bastante desfalcados e não puderam contar com o seu artilheiro Thammy Abraham, além do meia Pulisic. Ambos se recuperam de lesão e devem demorar para voltar a atuar. 

Com isso, Frank Lampard entrou com Caballero, Reece James, Christensen, Rudiger e Azpilicueta; Kanté, Jorginho e Kovacic; Willian, Batshuayi e Pedro. 

Já a equipe visitante não balançava as redes a mais de um mês, desde a lesão de Marcus Rashford, e também entrou em campo bastante desfalcada. Solsjkaer não pode contar com seu principal atacante, além de Pogba e McTominay.

O treinador foi criativo e entrou para a partida com um 3-4-2-1, liberando mais seus laterais e reforçando a marcação no meio de campo. O time que iniciou a partida contou com De Gea, Maguire, Baily e Shaw; Matíc, Bissaka, Fred e Williams; Bruno Fernandes e James; Martial  

Logo aos 12 minutos, o francês Kanté sentiu uma lesão muscular e teve de ser substituído por Mason Mount. Mesmo com a importante perda, o Chelsea criava as melhores chances de gol no início da primeira etapa.

A chances mais clara dos Blues foi com o Batshuayi, que entrou na área com a bola dominada e disparou uma bomba contra De Gea. No entanto, ele acabou tirando demais do goleiro espanhol e ela saiu beijando a trave esquerda do United.

Na parte final do primeiro tempo, os Red Devils começaram a tomar conta do confronto e Martial fez uma excelente jogada com Bruno Fernades e arriscou de fora da área. Mas a bola acabou passando perto do gol e foi para a linha de fundo.

Aos 44 minutos, Bissaka fez ótima jogada, driblou dois defensores e cruzou na cabeça de Martial. O francês ganhou de Christensen e cabeceou para o fundo do gol. Com isso, o United saiu de um jejum de quatro jogos sem balançar as redes na Premier League. 

No segundo tempo, o Manchester United adotou uma postura mais defensiva e não conseguiu atacar nos primeiros minutos da etapa final. Já os Blues voltaram com tudo e pressionando os seus rivais em busca de uma falha dos defensores visitantes.

E foi dessa forma, que Pedro roubou a bola de Baily na entrada da área, os espanhol tocou para Mount, que cruzou para Batshuayi. O belga chutou e a bola desviou na defesa adversária e saiu para linha de fundo.

No escanteio, Willian cobrou com perfeição e a bola caiu nos pés de Zouma. O francês acertou um belo chute de primeira e marcou um golaço para delírio dos torcedores londrinos. No entanto, o VAR alegou um empurrão de Azpilicueta em Williams e o lance foi anulado, deixando o United na frente do placar.  

O Manchester voltou a assustar aos 18 minutos, quando Fred sofreu uma falta no bico da área. Bruno Fernandes foi para a cobrança e surpreendeu a todos batendo direto no gol, porém a bola caprichosamente bateu na trave.

No lance seguinte, o português bateu escanteio e colocou na cabeça de Maguire. O capitão da equipe colocou muita força na cabeçada e fez 2 a 0 para colocar a equipe de Frank Lampard em dura situação no jogo.

Os Blues tentaram reagir e consefuiram chegar ao seu primeiro gol na partida, após Mount cruza na cabeça de Olivier Giroud. Porém, mais uma vez o VAR entrou em campo para anular o lance e marcar um impedimento milimétrico do francês na jogada.

No fim da partida, Mason Mount cobrou uma falta com perfeição e surpreendeu a todos batendo direto para o gol. Mas a noite não era dos Blues e a bola bateu na trave e foi afastada pela defesa adversária.

Com a vitória, o Manchester United chegou a 38 pontos e alcançou a sétima colocação. Com isso, os Red Devils ficaram a três pontos do Chelsea, os londrinos ocupam a quarta colocação com 41 pontos e veem sua vaantagem cair cada vez mais para os seus rivaisTottenham e Sheffield.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.