Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADO!

Com mais um título conquistado na carreira, Rafinha é 'convocado' por Thiago Silva para final da Champions: "Quer assinar?"

Rafinha ostenta troféus importantes em sua jornada, e foi convidado por Thiago Silva para dar sorte na Champions

Redação Publicado em 25/05/2021, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha é convocado por Thiago Silva para jogar na Champions - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Rafinha é convocado por Thiago Silva para jogar na Champions - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
São poucos os jogadores que podem dizer que conquistaram inúmero títulos importantes na carreira. Para esses casos, o atleta recebe o apelido de "Papa-título", assim como aconteceu com Rafinha, que venceu o Campeonato Gaúcho com o Grêmio, e recebeu um convite especial de Thiago Silva para jogar a Champions.
Acontece que além da taça conquistada neste domingo, 23, Rafinha ainda tem em seu currículo títulos importantes com a camisa do Bayern de Munique e também do Flamengo. Já de olho nesse "Pé quente" que é o jogador, Thiago Silva resolveu fazer uma proposta.
O zagueiro, que é um dos finalistas da disputa da Champions, entre Chelsea e Manchester City, que acontece neste sábado, 29, "convidou" Rafinha para atuar na decisão da principal competição europeia.
Em uma publicação do lateral comemorando o título estadual, Thiago Silva elogiou o camisa 13 e fez o pedido.
"Rafinha ganha títulos por onde passa! Coisa mais linda! Quer assinar com o Chelsea para jogar a final de sábado, irmão? Deus te abençoe!", escreveu Thiago, com vários emojis de risos.

Rafinha provocou

Rafinha e Yuri Albertotiveram uma forte discussão ainda no primeiro tempo da partida entre Grêmio e Internacional e os dois jogadores acabaram sendo expulsos. Depois do jogo, que acabou num empate de 1 a 1 e com o título para o Tricolor, o lateral ironizou o cartão vermelho.
"Eu fico feliz pelo título, mas é a primeira vez sendo expulso na minha carreira sem ter feito nada. Mas é isso, queriam me tirar do jogo, conseguiram, mas o título não. Ele fica aqui. É campeão!", afirmou em entrevista para o "Globo Esporte". 
O Grêmio foi tetracampeão gaúcho neste domingo, 23, após empatar com o Internacional no jogo de volta e vencer os rivais na ida.
Logo depois do apito final, enquanto os jogadores do Tricolor comemoravam a conquista, Tiago Nunes se emocionou durante entrevista para o "Premiere FC".
De acordo com o treinador do Grêmio, o elenco mereceu vencer o Campeonato Gaúcho diante do Internacional e também contou que esse foi o primeiro passo para um ano vitorioso. Segundo Tiago Nunes, o título foi marcante para os atletas, mas em especial para ele. 
"Título merecido pelos atletas, conquistado por muitas mãos. Porque eu fui um dos treinadores dessa conquista. O trabalho de excelência que a gente deu continuidade e o primeiro passinho dado, um título importante. Na minha história pessoal é marcante e emblemática, com um passo para essa grande temporada", afirmou. 
Emocionado, Tiago Nunes relembrou o seu início de carreira e valorizou os treinadores do Rio Grande do Sul. O técnico se mostrou agradecido pela oportunidade de treinar uma equipe como o Grêmio e também destacou as suas origens dentro do futebol gaúcho. 
"Essa perspectiva que a gente tem tido, de voltar a um dos maiores clubes do mundo, de um lugar onde saí, um profissional do interior do Rio Grande do Sul. Tem muita gente boa no interior. Tem que rodar o mundo para ter uma oportunidade num dos grandes aqui do Estado pra provar seu valor", finalizou.