Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREOU BEM!

Rafinha avalia estreia do Grêmio na Sul-Americana com vitória diante do La Equidad: "Importante vencer todos"

Grêmio somou os três pontos na Sul-Americana contra o La Equidad e Rafinha sabe da importância de não tropeçar

Redação Publicado em 23/04/2021, às 07h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha comenta a estreia do Grêmio com vitória diante do La Equidad na Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Rafinha comenta a estreia do Grêmio com vitória diante do La Equidad na Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Nesta quinta-feira, 22, o Grêmio estreou na Sul-Americana e deixou seu torcedor feliz com a vitória por 2 a 1 diante do LaEquidad. Agora, a equipe de Rafinha somou os tão desejados três pontos no torneio onde apenas o líder se classifica às oitavas de final.
Porém, apesar do início positivo, Rafinha entende que não é hora de relaxar e tropeçar nos próximos resultados, tendo que estar focado a cada jogo em busca do primeiro objetivo que é se classificar para a próxima fase.
Mais uma vez o capitão da equipe, o jogador participou da jogada do segundo gol, marcado por Paulo Miranda. Em entrevista coletiva após a partida, Rafinha lembrou que se trata da primeira oportunidade de jogar a Sul-Americana e comentou sobre a inferioridade do La Equidad.
"É sempre difícil jogar essas competições sul-americanas. Eu tive o prazer de disputar a Libertadores, a Sul-Americana é a primeira vez. Não existe mais time de porte fraco, time ruim, que já tenha três pontos garantidos. Todo time sabe jogar, tem qualidade. Como a gente já é jogador mais experiente, é importante ter atenção total. Só classifica o primeiro do grupo, é importante vencer todos os jogos", disse.
Aos 35 anos, Rafinha lidera um grupo em reformulação que está recheado de garotos. Nesta quinta-feira, a equipe que começou o jogo tinha seis atletas vindos da base. Segundo ele, a tarefa também é manter o psicológico do grupo equilibrado.
"Sou jogador experiente, estou aqui para auxiliar no que for preciso. Para os jovens, principalmente. Quando as coisas estiverem muito boas, segurar no pezinho para não flutuar. E nos momentos difíceis, encorajar eles também, dar suporte. Juntos, essa mescla de experientes com jovens, conseguir o melhor para o Grêmio", contou.
Com a vitória, o Grêmio está em primeiro lugar do Grupo H da Sul-Americana com três pontos conquistados ao lado do Lanús, adversário na quinta-feira que vem. No sábado, 24, a equipe enfrenta o Ypiranga na última rodada da primeira fase do Gauchão, em Erechim.