Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO APAGAR DAS LUZES!

Com gol milagroso, Portugal vence República Tcheca de virada

Nesta terça-feira, 18, Portugal bateu a República Tcheca, pelo placar de 2 a 1, com um gol de Francisco Conceição nos acréscimos

Redação Publicado em 18/06/2024, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol milagroso, Portugal vence República Tcheca de virada - Getty Images
Com gol milagroso, Portugal vence República Tcheca de virada - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, Portugal e República Tcheca entraram em campo para finalizar a primeira rodada da fase de grupos da Euro 2024. Até os acréscimos, o placar estava empatado, o que seria um resultado frustrante para os portugueses, mas Francisco Conceição marcou no apagar das luzes e garantiu a vitória por 2 a 1. 

Desde o primeiro minuto da partida foi nítido o domínio de Portugal. Criando boas jogadas e dando poucos espaços para os tchecos, a equipe comandada por Roberto Martínez tomou conta da primeira etapa. Porém, nada adiantava se os atacantes não conseguiam converter as chances em bola na rede.

Contando com a criatividade de Bernardo Silva e Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão foram os atacantes mais acionados no primeiro tempo. Apesar do volume de jogadas, os portugueses não conseguiram tirar o zero do placar, parando na defesa da República Tcheca ou finalizando para fora da meta. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, Portugal continuou pressionando e ficando a maior parte do tempo com a bola nos pés, mas sem aproveitar as chances criadas. Por outro lado, em uma das poucas oportunidades, os tchecos abriram o placar. Aos 17’, Provod teve espaço na entrada da área e finalizou dali mesmo, sem chances para Diogo Costa.

Momento do gol contra da República Tcheca (Crédito: Getty Images)
Momento do gol contra da República Tcheca (Crédito: Getty Images)

Porém, a vantagem da Tchéquia durou pouco, já que os portugueses empataram com um gol contra de Hranac, aos 24 minutos. Na reta final, Diogo Jota marcou para colocar os portugueses na frente, mas o tento foi anulado por impedimento. No entanto, ainda sobrou tempo para Francisco Conceição, que estava em campo há dois minutos, aproveitar sobra e garantir a vitória do Portugal. Fim de jogo! 2 a 1.