Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARTILHEIRO!

Com gol contra o Peru, Marquinhos iguala marca como “zagueiro artilheiro”

Após marcar o gol da vitória do Brasil contra o Peru, Marquinhos igualou marca de Juan e Thiago Silva e é “zagueiro artilheiro” da Seleção Brasileira; confira

Com gol contra o Peru, Marquinhos iguala marca como “zagueiro artilheiro” - Vitor Silva / CBF
Com gol contra o Peru, Marquinhos iguala marca como “zagueiro artilheiro” - Vitor Silva / CBF

Na vitória do Brasil contra o Peru, pelo placar de 1 a 0, Marquinhos saiu como herói, após marcar de cabeça o gol decisivo, aos 44 minutos do segundo tempo. Dessa forma, o zagueiro igualou marca importante e se tornou um dos “zagueiros artilheiros” da Seleção Brasileira, empatado em gols com Thiago Silva e Juan.

Com 80 partidas pela Seleção Brasileira, Marquinhos atingiu a marca de sete gols pela Amarelinha. O zagueiro do PSG atingiu a marca com um jogo a mais que Juan, mas tem a possibilidade de marcar mais vezes e se isolar como goleador máximo da posição. Após o feito, o camisa 3 falou sobre a comparação com outros grandes defensores brasileiros.

“Evito ser comparado. Foram grandes zagueiros. O Thiago e o Juan são zagueiros de classe mundial. Aprendi muito com o Thiago e por mais que tenha os mesmos gols dos dois, estou vivendo a minha vida tentando fazer a minha história ajudando o time cada vez mais. Sempre venho para a Seleção com esse objetivo de ganhar, de ajudar e marcar história”, afirmou.

No entanto, agora que se estabeleceu como um dos zagueiros artilheiros da Seleção Brasileira, Marquinhos está a quatro gols de se tornar o defensor com mais gols pela Amarelinha. Em lista que conta com os laterais históricos da equipe, Roberto Carlos lidera de forma isolada, com 11 gols.

Marquinhos em ação contra o Peru (Crédito: Vitor Silva / CBF)
Marquinhos em ação contra o Peru (Crédito: Vitor Silva / CBF)

No entanto, o foco do zagueiro está no desempenho da equipe e deixou isso claro, falando sobre esses primeiros dias com Fernando Diniz. “No dia a dia, ele passa muita coisa para gente. É preciso vir para Seleção com a mente aberta, disposto a crescer, a evoluir. Ele tem muita coisa para passar e vimos dentro de campo um time alegre e feliz. Entendendo isso a gente vai crescer cada vez mais", disse Marquinhos.