Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS

Portugal x Turquia: escalações para o duelo pela repescagem da Copa

Nesta quinta-feira, 24, Portugal x Turquia se enfrentam pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo; saiba quais as escalações para o duelo!

Redação Publicado em 24/03/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal x Turquia se enfrentam pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo - Getty Images
Portugal x Turquia se enfrentam pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo - Getty Images

Portugal x Turquia se enfrentam na quinta-feira, 24, às 16h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal, pela semifinal da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O duelo coloca frente a frente dois segundos colocados de seus grupos nas Eliminatórias, que agora brigam por uma segunda chance de disputar o Mundial.

Para a partida, o técnico Fernando Santos não deve ter tantos problemas para escalar a seleção de Portugal. Com a grande maioria de seus jogadores aptos para jogo, os lusitanos devem levar a campo o que tem de melhor. Os desfalques ficam por conta do meia Ruben Neves, do Wolverhampton, lesionado, e do zagueiro Pepe, que testou positivo para covid-19 e deve ser substituído por Inácio.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Já pelo lado da Turquia, o técnico Stefan Kuntz não possui jogadores machucados e deve ir com força máxima para a partida decisiva. O treinador deve manter a mesma escalação que utilizou nas duas últimas vitórias, contra Gibraltar e Montenegro, com Burak Yilmaz, do Lille, sendo a referência do time no ataque.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PORTUGAL:Rui Patrício; Cédric Soares, José Fonte, Inácio e Raphaël Guerreiro; João Moutinho, Danilo Pereira e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota // TURQUIA:Cakir; Celik, Soyüncü, Demiral e Erkin; Ünder, Çalhanoglu, Antalyali, Akturoglu e Kökçü; Burak Yilmaz.

Turquia vem em uma sequência de três vitórias consecutivas
Turquia vem em uma sequência de três vitórias consecutivas - Getty Images

CRISTIANO FALA SOBRE REPESCAGEM

Em declaração nas suas redes sociais, Cristiano Ronaldo abriu o jogo sobre o confronto na repescagem para a Copa do Mundo. O craque de Portugal garantiu que vai fazer de tudo para ajudar o seu país a conquistar uma vaga no Mundial do Qatar. O camisa 7 demonstrou estar com muita vontade de jogar pela quinta vez em sua carreira a competição mais desejada do mundo. 

"Foco total no Mundial 2022. Orgulhoso, como sempre, por representar Portugal. Sabemos que o caminho não será fácil, temos o máximo respeito pelos adversários que vamos enfrentar e que partilham dos mesmos objetivos que nós. Mas, juntos, vamos lutar para colocar Portugal no nosso devido lugar", escreveu o atacante em suas redes sociais.