Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Com estreia no Barcelona adiada, relembre as principais lesões na carreira de Aguero!

Aguero estava se preparando para entrar em campo pelo Barcelona, mas novamente a lesão vai deixar o jogador de repouso

Redação Publicado em 12/08/2021, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguero durante sua apresentação no Barcelona - GettyImages
Aguero durante sua apresentação no Barcelona - GettyImages

O atacante SergioAguero sequer teve a chance, e o gostinho de poder estrear com a camisa do Barcelona depois da oficialização da sua contratação. A ideia era que ele entrasse em campo no amistoso diante da Juventus, mas novamente, uma lesão atrapalhou seus planos, e do clube.

No último domingo, 8, o Barcelona anunciou que Aguero seria baixa para os próximos compromissos por conta de uma lesão muscular na panturrilha da perna direita. No entanto, no início desta semana, uma ressonância magnética mostrou que o assunto é mais sério.

Segundo comunicado divulgado pelo clube catalão, Aguero deve ficar parado por 10 dias, e dessa forma, espera-se que o argentino só faça sua estreia pelo Barcelona no fim de outubro ou até mesmo no começo de novembro.

No entanto, esta não é a primeira vez que os planos de Aguero precisam ser adiados por conta de lesões. Para se ter uma ideia, desde quando ainda jogava pelo ManchesterCity, o jogador chegou a perder por volta de 34 partidas por estar se recuperando de alguma lesão.

Dessa forma, o Sportbuzz relembra aqui as vezes em que Aguero se deparou com problemas médicos físicos, e teve que ficar longe dos gramados. A expectativa agora é que ele se recupere o mais rápido possível, para que possa voltar a dar seu show com a bola. Confira:

Temporada 12/13

Seus problemas com lesões começaram a preocupar na temporada 12/13. Nela, quando era jogador do Manchester City, Aguero teve que lidar com três tipos de lesões, sendo duas no joelho, e uma na coxa.

Nos três casos, o jogador perdeu três jogos pela equipe, ficando 17 dias em recuperação da lesão na coxa, e 28 dias por conta da lesão no joelho, nas suas oportunidades.

Temporada 13/14

Na temporada seguinte, mais quatro lesões deixaram Aguero fora de campo por 16 partidas.

Desta vez, o jogador teve novamente uma lesão na coxa, que foi tratada em 28 dias, uma lesão no músculo, com tratamento de 28 dias, problemas no joelho, com 14 dias, e problemas musculares na coxa, com 11 dias de repouso.

Temporada 14/15

Ainda defendendo o City, o clube pôde contar com Aguero em amis oportunidades. Em 2014, o jogador sofreu apenas uma lesão ligamentar, que o deixou fora por 31 dias, e sete jogos, mas foi a única durante a temporada.

Temporada 15/16

Em 2015, parecia que a tendência era de queda nas lesões, e Aguero teve que seguir no departamento médico apenas em duas oportunidades.

Uma lesão na coxa o tirou de ação por 38 dias e sete jogos. Apenas alguns dias depois de se recuperar dessa, ele sentiu problemas físicos, ficando 14 dias, e quatro jogos sem saber o que era jogar bola.

Temporada 16/17

Mais uma temporada com baixas menos significativas na carreira do jogador. Por questões de problemas musculares, Aguero desfalcou o elenco do City por 14 dias e apenas um jogo, mostrando que de repente a tendência em se lesionar estava chegando ao fim.

Temporada 17/18

Porém, a alegria durou pouco. Em 2017, o uruguaio se lesionou três vezes, perdendo, no total, 11 jogos pelo Manchester City.

Na primeira, uma fratura na costela o deixou fora por 16 dias e dois jogos. Na segunda e terceira, a velha lesão no joelho, que acabaram tirando de Aguero, três jogos em campo, e 25 dias de recuperação, e seis jogos, com 44 dias de recuperação, respectivamente.

Temporada 18/19

Uma das piores até aqui no quesito quantidade de lesões: quatro no total. Primeiro, uma lesão no tornozelo custou ao atleta apenas dois dias de recuperação, e nenhum jogo perdido, mas depois disso, só piorou.

Foram 15 dias no departamento médico por conta de uma lesão na virilha, que o deixou por seis jogos fora. Praticamente um mês depois de se recuperar, Aguero ficou doente, levando nove dias para ficar bom de novo, e perdendo mais dois jogos.

Um pouco mais de dois meses depois que voltou, ele teve problemas musculares na coxa, se recuperando em oito dias, e ficando fora de duas partidas.

Temporada 19/20

Sendo até aqui, uma das que mais jogou, Aguero teve novamente a carreira pausada pelas temidas lesões. Duas delas ela já conhecia muito bem: a lesão no joelho, e na coxa, que demoraram 115 dias e 17 jogos fora, a mais longa até aqui, e 26 dias, com quatro jogos longe.

Já a terceira foi uma rotura muscular na coxa, que demorou 22 dias para recuperar, mas em compensação, não perdeu nenhum jogo.

Temporada 20/21

Na última temporada, a sua despedida do City, Aguero teve quatro lesões. Coxa e joelho voltaram ao pódio, somando 38 dias de recuperação, e sete jogos perdidos. Um choque na partida anterior deixou ele fora apenas um dia.

E fora das lesões, o jogador acabou pegando coronavírus, e ficou 36 dias de repouso, perdendo um total de 10 jogos, que inclusive, colocaram seu adeus ao clube inglês em dúvida.