Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com dois gols no fim, Internacional vence Fluminense e escala tabela do Brasileirão

Colorado cede dois empates para o Tricolor, mas conta com gols de Edenílson e Guerrero no fim para vencer no Brasileirão

Redação Publicado em 15/08/2021, às 22h26 - Atualizado às 22h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional cede empate duas vezes, mas marca no fim e vence Fluminense no Beira-Rio - GettyImages
Internacional cede empate duas vezes, mas marca no fim e vence Fluminense no Beira-Rio - GettyImages

O Internacional venceu o Fluminense por 4 a 2 na noite deste domingo, 15, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado, Edenílson (2), Yuri Alberto e Paolo Guerrero marcaram para o Colorado. Duas vezes atrás no placar, o Tricolor buscou a igualdade com gols de Yago Felipe e Nino, mas acabou derrotado nos acréscimos. 

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 21 pontos e assumiu a nona colocação da tabela de classificação, superando Santos e Corinthians pelo número de gols marcados. Do outro lado, o Flu estacionou nos 17 pontos, na 15ª posição. O Tricolor está a dois pontos do Sport, primeiro na zona de rebaixamento.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, 22, às 18h15 (de Brasília), quando visita o Santos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense enfrenta o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira, 19, às 21h30, pela volta das quartas de final da Libertadores. Depois, na segunda-feira, 23, às 20h, recebe o Atlético-MG pelo Brasileirão.

O JOGO

O Inter abriu o placar aos sete minutos de jogo, com gol de Edenílson. Após longa troca de passes no campo adversário, Cuesta lançou na medida para o meia, que tocou de cabeça no canto: 1 a 0.

O Flu quase chegou ao empate aos 21 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Luiz Henrique tentou o cabeceio, mas Moisés evitou a finalização do atacante tricolor. Aos 27, Luiz Henrique driblou Rodrigo Dourado, mas a finalização parou em Patrick.

Aos 29 minutos, o Fluminense errou na saída de bola e Yuri Alberto encontrou Taison. O camisa 10 chutou sem força e Nino tirou praticamente em cima da linha.

O Tricolor chegou ao empate aos 44 minutos da primeira etapa, com gol de Yago Felipe. Após troca de passes do Tricolor, André encontrou o volante de costas para a defesa do Inter para desviar: 1 a 1. No fim da primeira etapa, aos 46, Abel Hernández recebeu o lançamento e finalizou de esquerda, exigindo grande defesa de Daniel.

Na volta do intervalo, o Fluminense teve boa chance aos seis minutos, mas Egídio acertou a defesa do Inter após ótimo passe de Ganso. Aos sete, Abel cabeceou após escanteio e Yuri Alberto evitou o gol tricolor. Aos 11, Luiz Henrique mandou uma bomba para a grande defesa de Daniel.

Após pressão do Fluminense no início da segunda etapa, o Inter retomou para a liderança do placar com gol de Yuri Alberto. Após cruzamento de Moisés pelo lado esquerdo, o atacante se apresentou no meio da defesa tricolor e finalizou: 2 a 1. Foi o quarto gol do centroavante em dois jogos. 

O Colorado ainda contou com duas finalizações do centroavante, que chutou em cima do goleiro na primeira e finalizou em Luccas Claro na última.

Aos 38 minutos, Nino empatou para o Fluminense. Egídio ficou com o rebote da bola afastada por Rodrigo Dourado, e mandou para a área. O zagueiro, livre, colocou na rede: 2 a 2.

Nos acréscimos, aos 47, Ednílson colocou o Inter novamente na frente após cruzamento de Cuesta: 3 a 2. Dois minutos depois, Guerrero aproveitou o passe de Palacios em contra-ataque e bateu cruzado na saída do goleiro: 4 a 2.