Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

João Paulo defende pênalti, e Santos empata com Fortaleza pelo Brasileirão

Goleiro do Peixe impede derrota na Arena Castelão e segura Leão na terceira colocação

Redação Publicado em 15/08/2021, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo defende pênalti, e Santos empata com Fortaleza pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere
João Paulo defende pênalti, e Santos empata com Fortaleza pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere

Fortaleza e Santos empataram em 1 a 1 neste domingo, 15, na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Crispim abriu o placar para o Leão, ainda no primeiro tempo, e Carlos Sánchez diminuiu dois minutos para o Peixe. No fim, o goleiro João Paulo defendeu um pênalti e evitou a derrota alvinegra. 

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 31 pontos e perdeu a chance de assumir a vice-liderança, permanecendo na terceira colocação. O Santos é o nono colocado, com 21 pontos. 

 O Fortaleza visita o Juventude no sábado, 21, às 21h. O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília), contra o Libertad, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois, no domingo, 22, às 18h15, recebe o Internacional pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O primeiro tempo na Arena Castelão foi bem movimentado, com resposta rápida de reação. O Fortaleza abriu o placar aos 22 minutos, com Lucas Crispim. Após lateral cobrada pela direita, a bola sobrou para Crispim na dividida entre Vargas e Felipe Jonatan. De primeira, o lateral mandou para as redes para fazer um golaço: 1 a 0.

A resposta do Santos veio dois minutos depois. Aos 24, Carlos Sánchez deixou tudo igual para o Peixe. Gabriel Pirani cruzou pela esquerda, Boeck não conseguiu cortar, e o meia ficou com a sobra para cabecear: 1 a 1.

Aos 30 minutos, o Leão teve uma bola na trave após levantamento para a área. João Paulo não fez boa saída e quase o Fortaleza retomou a liderança do placar. O goleiro do Peixe quase se complicou novamente aos 36, depois de sair mal e perder a bola para Matheus Vargas, que acabou mandando para fora com o gol vazio.

O ritmo diminuiu na segunda etapa. O Peixe teve a finalização para fora de Marcos Guilherme. Aos 25, o Leão chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado após checagem no VAR. No lance, David recebeu o lançamento, disputou com Luiz Felipe, venceu João Paulo e mandou para a rede, mas o tento foi bem anulado. 

Aos 38, o Leão teve mais outro gol anulado, marcado por Yago Pikachu. O lance foi revisado e anulado pelo VAR. Aos 44, o Fortaleza reclamou de toque na mão da defesa do Santos após escanteio. A arbitragem de vídeo assinalou o pênalti. Crispim foi para a cobrança e João Paulo defendeu.