Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com dois gols de Calleri, São Paulo vence o Coritiba pelo Brasileirão

Com brilho de Calleri, São Paulo fez o dever de casa, derrotou o Coritiba e conquistou pontos importantes para se recuperar e subir na tabela no Campeonato Brasileiro 2022

Redação Publicado em 20/10/2022, às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois gols de Calleri, São Paulo vence o Coritiba pelo Brasileirão - Getty Images
Com dois gols de Calleri, São Paulo vence o Coritiba pelo Brasileirão - Getty Images

Nesta quinta-feira, 20, o São Paulo recebeu o Coritiba, no Morumbi e contou com gols de seu artilheiro Calleri para derrotar o adversário em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor voltou a vencer após uma derrota e um empate na competição e ainda subiu duas posições na tabela, deixando Santos e Botafogo para trás e assumindo a 10ª colocação.

A partida já começou a todo o vapor, com o primeiro gol saindo logo aos dois minutos de bola rolando. Em um contra-ataque, Luciano recebeu de Patrick no meio de campo, avançou e tocou para Rodrigo Nestor, que invadiu a área, arriscou o chute de canhota e contou com um desvio do artilheiro Calleri, para mandar a bola no contrapé do goleiro Gabriel e abrir o placar! O árbitro, então, deu o gol para o centroavante argentino. 1 a 0!

Com o gol no início, o São Paulo conseguiu controlar a partida durante o primeiro tempo e quase ampliou, mas acabou parando nas ótimas defesas do goleiro adversário. Aos 25 minutos, Calleri saiu cara a cara com Gabriel e bateu cruzado, mas parou na defesa do camisa 1. Depois, aos 30, em uma bola levantada na área, Luciano arriscou um bonito voleio, mas Gabriel conseguiu defender em dois tempos.

O São Paulo até chegou a balançar as redes novamente no fim da primeira etapa, mas o lance foi anulado por impedimento! Reinaldo foi desarmado no bico da área, Léo ficou com a sobra, e tocou para Luciano, na segunda trave. O atacante driblou o goleiro e chutou no poste, a bola ainda bateu em Luciano Castán na volta e entrou. Entretanto, nada estava valendo por que o atacante do São Paulo estava em posição irregular.

São Paulo venceu na rodada (Crédito: Getty Images)

O Coritiba voltou do intervalo animado e até incomodou nos minutos iniciais da segunda etapa, mas o São Paulo continuou se impondo e, aos 17 minutos, conseguiu ampliar sua vantagem! Patrick fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou, na medida, para Calleri, que subiu sozinho entre os marcadores e cabeceou forte para o fundo das redes.

Depois, aos 26, foi a vez de Luciano guardar o dele. Depois de ter dois gols anulados na partida, o atacante recebeu passe de Welington dentro da área e, com frieza, finalizou no alto para marcar o terceiro do São Paulo.

No fim, ainda deu tempo de o Coxa descontar! Aos 38 minutos, em uma cobrança de falta da intermediária esquerda, Régis cruzou em direção à área e encontrou Matheus Cadorini, que se antecipou a Rafinha e testou bonito, para mandar no cantinho e diminuir, mas o gol não adiantou de nada. Placar final: 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi!