Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DAS LIGAS

Com dois de Messi, Inter Miami goleia Atlanta United e avança de fase

Lionel Messi marcou duas vezes na goleada do Inter Miami sobre o Atlanta United, pela segunda rodada da Copa das Ligas; resultado garantiu equipe da Flórida na próxima fase

Gabriela Santos Publicado em 25/07/2023, às 22h30 - Atualizado às 22h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois de Messi, Inter Miami goleia Atlanta United e avança de fase - GettyImages
Com dois de Messi, Inter Miami goleia Atlanta United e avança de fase - GettyImages

O Inter Miami goleou o Atlanta United por 4 a 0 nesta terça-feira, 25, pela segunda rodada do Grupo J da Copa das Ligas. Em seu segundo jogo pela equipe da Flórida, Lionel Messi anotou dois gols ainda no primeiro tempo no DRV PNK Stadium. Robert Taylor, também duas vezes, completou a goleada.

A competição reúne clubes da MLS (liga dos Estados Unidos) e da Liga Mexicana). Na primeira fase da Copa das Ligas, são 15 grupos com três times cada; as duas primeiras de cada chave avançam. Com o resultado, o Inter Miami já está classificado para a próxima fase, já que venceu o Cruz Azul por 2 a 1 na estreia – com gol decisivo de Messi.

Os gols

Messi precisou de nove minutos para abrir o placar para o Inter Miami. No lance, o argentino recebeu um ótimo passe de Busquets, avançou e mandou a finalização na trave. No rebote, o craque argentino aproveitou o gol vazio e não desperdiçou: 1 a 0. O camisa 10 voltou a marcar aos 22 minutos, com finalização com o pé direito após cruzamento na área: 2 a 0.

O placar elástico começou a ser construído aos 44 da primeira etapa, quando Taylor completou a jogada iniciada por Messi, passando por Cremaschi, sem chances para o goleiro: 3 a 0. O atacante voltou a marcar aos sete minutos da segunda etapa, com assistência de Messi: 4 a 0.

O Atlanta United teve a chance de descontar o placar aos 40 minutos, quando McVey cometeu um pênalti; o jogador do Inter Miami foi expulso. Thiago Almada foi para a cobrança, mas Callender fez a defesa.