Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA?

Destaque na Ásia, Alexandre Gama admite vontade de treinar time brasileiro

Com boa passagem no futebol asiático, o técnico falou com exclusividade ao SportBuzz e revelou o desejo de retornar ao futebol brasileiro

Alexandre Gama admite vontade de retornar ao Brasil - Getty Images
Alexandre Gama admite vontade de retornar ao Brasil - Getty Images

Com grande carreira no continente asiático, o técnico Alexandre Gama é destaque do Lamphun Warrior, sensação do campeonato da Tailândia nesta temporada. Em conversa exclusiva com o SportBuzz, o treinador comentou sobre a boa fase de seu time e admitiu vontade de trabalhar no Brasil, mas ponderou a possibilidade.

"Por enquanto, [a temporada] tem sido fantástica. Meu time é novo, subiu ano passado para a primeira divisão. Eu cheguei no meio da última temporada e o dono do time me pediu para salvar do rebaixamento. No fim, a gente conseguiu o décimo lugar, e nosso principal objetivo esse ano era o mesmo, porque é uma equipe nova. Só que hoje, as coisas andaram muito bem, o time tem performado em alto nível, então pensamos em jogar jogo a jogo e ver onde conseguimos chegar", comentou.

Vendo seu contrato vencer ao final da atual temporada, o comandante também falou sobre o futuro de sua carreira. Apesar de se mostrar focado na reta final das competições e respeitar o time, Alexandre admitiu o desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro, mas ponderou acreditar que o país ainda não está pronto para contratar visando um trabalho, sem olhar para o nome do treinador.

"Aqui na Tailândia tem muito respeito no sentido de, enquanto eu ou o time não confirmarmos uma saída, ninguém vai me contactar. Vai acabar o campeonato e aí vamos tomar a decisão. Eu também não estou pressionando muito, eu sei que eles gostam de mim e que eles sabem o trabalho que estamos fazendo, a minha ideia é continuar por aqui. Eu tenho muita vontade de voltar a trabalhar no Brasil, mas não sei se o pessoal está pronto para me receber, porque é como eu falei: o Brasil não contrata pelo trabalho, contrata por outras coisas", completou.

Alexandre Gama é destaque no continente asiático
Alexandre Gama é destaque no continente asiático - Getty Images

Além disso, Alexandre também garantiu acompanhar o futebol brasileiro de longe e coloca Flamengo e Fluminense como dois times que devem brigar por títulos durante todo o ano de 2024. Da mesma forma, o profissional falou sobre o início de sua carreira e como acabou se instalando na Ásia, onde teve sua primeira experiência ainda em 2009, depois de sair das categorias de base do Flu.