Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Com polêmicas e expulsões, Brasil empata com Equador nas Eliminatórias

Brasil encarou o Equador nesta quinta-feira, 27, teve diversas dificuldades, e não conseguiu sair com uma vitória nas Eliminatórias

Redação Publicado em 27/01/2022, às 20h10

Brasil encarou o Equador nesta quinta-feira, 27, pelas Eliminatórias, e saiu com a vitória - Lucas Figueredo/CBF
Brasil encarou o Equador nesta quinta-feira, 27, pelas Eliminatórias, e saiu com a vitória - Lucas Figueredo/CBF

Num jogo duro e repleto de expulsões, o Brasil teve dificuldades em Quito e não conseguiu sair com uma vitória diante do Equador. Com o placar de 1 a 1, Tite até que tentou fazer mudanças na escalação titular, colocou nomes pedidos pela torcida, porém as circunstâncias não deixaram que o esquema pudesse fluir como se esperava. 

Colocando um ataque com Vinicius Jr, Raphinha, Matheus Cunha e Philippe Coutinho, o quarteto teve pouco tempo para apresentar algum tipo de entrosamento. Isso porque, a Seleção Brasileira acabou até abrindo o placar logo de cara e vendo o goleiro do Equador ser expulso, porém minutos depois Emerson também levou o seu cartão vermelho. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Brasil e Equador foi pegado e com poucas chances reais de gol. Se os atacantes não trabalharam muito, a arbitragem foi a principal protagonista. O time da casa, sempre muito duro nas disputas de bola, fez muitas faltas e viu o seu goleiro chutar o peito de Matheus Cunha e ser expulso logo de cara. Minutos depois, foi a vez de Emerson deixar o jogo.

O gol do Brasil saiu logo aos cinco minutos numa jogada de bola parada. Philippe Coutinho bateu o escanteio, Raphinha chegou batendo e no bate e rebate a bola voltou aos pés do camisa 11. O meia cruzou para a área, Matheus Cunha cabeceou e Casemiro completou para fazer 1 a 0 e colocar a Seleção Brasileira na frente do placar. 

Brasil em ação pelas Eliminatórias
Brasil enfrentou o Equador nesta quinta-feira, 27, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo não começou da maneira que a Seleção Brasileira esperava. Jogando um pouco mais na defesa e esperando pelo contra-ataque, o Brasil viu o Equador crescer no jogo e ver Plata, Estupiñán e Estrada fazerem ótimas jogadas individuais. Numa delas, o árbitro chegou a marcar a penalidade para os donos da casa, mas o VAR apareceu e o juiz anulou o pênalti. 

O Brasil chegou a manter o controle do jogo e criar boas oportunidades com Gabriel Jesus, mas quem empatou e deixou tudo igual no placar foi o Equador. Numa cobrança de escanteio, Torres passou por Casemiro na disputa na área e colocou a cabeça na bola para fazer o 1 a 1 e encaminhar sua classificação para a Copa do Mundo. 

Com o empate diante do Equador, o Brasil chegou aos 36 pontos e abriu sete de vantagem para a Argentina, que é a atual vice-líder das Eliminatórias. Com o placar de 1 a 1, a Seleção Brasileira deixou de garantir a primeira posição na competição continental. Lembrando que o time de Tite entrou em campo já classificado para a Copa do Mundo.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!