Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM!

Com bela homenagem, Santos se despede de Sánchez; assista!

Depois de rescindir com o uruguaio, Santos preparou um vídeo especial para se despedir de Sánchez, que se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube

Redação Publicado em 05/01/2023, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos liberou Sánchez para acertar com o Peñarol - GettyImages
Santos liberou Sánchez para acertar com o Peñarol - GettyImages

Após cinco temporadas no Santos, Carlos Sánchez rescindiu contrato e foi anunciado como novo reforço de Peñarol. Aos 38 anos, o uruguaio fez história no Peixão e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 32 gols marcados. Porém, o jogador já evidenciava a vontade de retornar ao Uruguai e pediu rescisão do vínculo.

Após 13 anos longe, o uruguaio volta a seu país de origem. Na última terça-feira, o presidente do Peñarol, Ignácio Rubro, tinha confirmado o acerto com Sánchez, mas o Santos havia pedido para o clube esperar para anunciar a contratação de forma oficial. Sendo assim, passado o enterro de Pelé, o time foi liberado para anunciar a transferência do veterano.

Já com tudo definido, o Santos preparou uma homenagem para Sánchez nesta quinta-feira, 05. Por meio das redes sociais, o clube divulgou um vídeo com os principais lances do meia, além de uma mensagem de agradecimento. Na publicação, o uruguaio agradeceu o carinho de todos e garantiu que vai continuar torcendo pelo Peixe.

Sánchez, Pato, meu uruguaio, o maior artilheiro estrangeiro do Peixão... As inúmeras formas de te chamar ilustram perfeitamente o quanto você foi querido pela nação santista nesses quatro anos e meio em que você defendeu o #MantoSagrado", agradeceu o Santos.
Sánchez treinando pelo Santos, na última temporada (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)
Sánchez treinando pelo Santos na última temporada (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Com a camisa do Peixe, o meio-campo viveu diversos momentos, mas o melhor deles foi em 2019, na sua segunda temporada pelo clube. No ano, sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador terminou como o artilheiro da equipe, com 19 gols e distribuiu 11 assistências. Apesar do bom desempenho individual, o camisa 7 não conquistou títulos atuando pelo Santos.

Obrigado a vocês. Vou sentir saudade de todos!! Aqui tem mais um torcedor do peixão. Vou levar vocês em meu coração sempre!! Obrigado, obrigado mesmo, sou muito grato de ter sido um atleta do Santos Futebol Clube", respondeu.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!