Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Com bela atuação de Neymar, PSG derrota o Lorient na Ligue 1

Neymar liderou o PSG na conquista de mais uma vitória da Ligue 1 diante do Oriente; time da capital francesa se mantém invicto na temporada há 14 rodadas

Redação Publicado em 06/11/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oriente e PSG na Ligue 1 - Transmissão/ESPN
Oriente e PSG na Ligue 1 - Transmissão/ESPN

Neste domingo, 6, Oriente e PSG se enfrentaram na Ligue 1 2022/2023 em sua 14ª rodada. O time da capital francesa conquistou mais um triunfo, pelo placar final de 2 a 1, e fortaleceu a liderança na classificação nacional de maneira invicta (com 12 vitórias e dois empates); o adversário mandante estacionou em quarto lugar. 

A partida teve um começo dominado pelos visitantes, que criaram chances perigosas desde o primeiro minuto de bola rolando. Assim, Neymar decidiu iniciar os trabalhos pelo PSG: aos oito minutos decorridos do apito inicial, o goleiro saiu errado e Ekitiké tocou para o camisa 10, que não perdeu tempo e abriu o placar do jogo após executar um drible na defesa rival. 

Contudo, a partir do segundo tempo, o Oriente deixou claro que não pretendia jogar a toalha para o líder. Após o intervalo, aos oito minutos, os donos da casa trabalharam na troca de passes com direito a corta luz e Moffi igualou o placar, superando a meta de Donnarumma. Mbappé fazia pouco pelo elenco, até então, apresentando uma atuação mais "apagada".

Além de ter anotado o gol do PSG na partida, Neymar foi o nome da partida, principalmente, por sua versatilidade em campo, cumprindo funções de marcação, "buscando o jogo". Após uma sequência de escanteios, Danilo Pereira garantiu a retomada na dianteira do placar ao cabecear uma bola originada em cobrança do camisa 10 brasileiro.

Oriente e PSG pela Ligue 1
Oriente e PSG pela Ligue 1 (Créditos: Transmissão/ESPN)

Assim, sem maiores alterações, o PSG derrotou o Oriente pelo placar final de 2 a 1, na Ligue 1. Agora, as equipes possuem diferentes compromissos: o time do trio MNM enfrenta o Auxerre, também pelo campeonato nacional, a fim de consolidar ainda mais a liderança da tabela. Os “Merlus”, por sua vez, visitam o RC Strasbourg; ambos embates ocorrem no domingo, 13.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!