Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Com Arrascaeta no banco, Uruguai revela escalação para a Copa do Mundo

De olho na estreia na Copa do Mundo, o Uruguai divulgou a escalação para enfrentar a Coreia do Sul pela estreia do Grupo H; Arrascaeta começa no banco

Redação Publicado em 24/11/2022, às 09h05 - Atualizado às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Arrascaeta no banco, Uruguai revela escalação da Copa do Mundo - GettyImages
Com Arrascaeta no banco, Uruguai revela escalação da Copa do Mundo - GettyImages

O Uruguai está pronto para enfrentar a Coreia do Sul nesta quinta-feira, 24, pela primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo 2022. A maior surpresa na equipe do técnico Diego Alonso é o camisa 10, Giorgian de Arrascaeta, começar a partida no banco de reservas. Outra estrela do elenco sul-americano, Cavani também não começará como titular. 

Assim, o treinador uruguaio vai começar o confronto com a seguinte formação: Rochet, Cáceres, Giménez, Godín e Olivera; Vecino, Bentancur e Valverde; Pellistri, Suárez e Darwin Núñez.

O Uruguai chega para o Mundial depois de uma campanha razoavelmente tranquila nas eliminatórias e tenta confirmar o favoritismo e conquistar uma das vagas para a próxima fase da competição. A esperança fica nos três fazedores de gol, mesmo que um deles deva ficar no banco de reservas, Suárez, Cavani e Darwin Nuñez devem ser as fontes de bola na rede.

Do outro lado, a Coreia chega como completa zebra, mas tentará surpreender mais um gigante, após vitória contra a Alemanha em 2018, quando era a atual campeã mundial. Para eles, a esperança é mais centralizada em Heung-Min Son, jogador do Tottenham que pretende mostrar do que seu time é capaz mais uma vez no torneio.

Uruguai se prepara para estreia na Copa do Mundo
Uruguai se prepara para estreia na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Com um grupo formado também por Portugal e Gana, uma vitória na primeira rodada é crucial, já que os europeus têm uma equipe forte e os africanos são considerados candidatos a zebra por alguns. Mesmo assim, é claro que o jogo mais esperado é entre Uruguai e Portugal, que acontece já na segunda rodada.

Onde assistir:

Uruguai x Coreia do Sul irão se enfrentar nesta quinta-feira, 24, às 10h (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Mundo. O confronto terá transmissão da TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), Globoplay e FIFA+ (streaming). O SportBuzz irá acompanhar e repercutir tudo de melhor que acontecer na partida.