Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EITA!

Clube paulista corta direito de imagem do elenco sem negociar e vinte jogadores entram com medida extrajudicial!

Grupo ainda ameaça entrar em greve caso a diretoria não volte atrás na decisão

Izabella Macedo Publicado em 29/04/2020, às 20h11

Clube paulista corta direito de imagem do elenco sem negociar e vinte deles entram com medida extrajudicial
Clube paulista corta direito de imagem do elenco sem negociar e vinte deles entram com medida extrajudicial - Divulgação/Botafogo-SP

Tradicionalmente, a situação dos cofres dos clubes brasileiros já não eram dignas de se elogiar. Com a crise causada pela pandemia de coronavírus no país, tal condição ficou consideravelmente pior.

Como alternativa para amenizar os efeitos financeiros, alguns clubes estão tomando certas medidas, porém, nem todas as decisões vindas da diretoria estão agradando os jogadores, como é o caso do clube paulista Botafogo-SP.

Os atletas, que estão na quarta colocação do Campeonato Paulista e irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, sofreu uma suspensão, por tempo indeterminado, do pagamento relativo ao direito de imagem dos jogadores, que é cerca de 40% do salário. 

Até aí tal medida seria considerada comum, se não fosse por um importante detalhes: os próprios atletas que sofreram esse corte, não foram consultados pelo clube antes da decisão final ter sido tomada.

Diante disso e insatisfeitos com a medida, que no ponto de vista deles foi arbitrária, vinte jogadores optaram por entrar com uma notificação extrajudicial, referente ao "Primeiro Aditivo ao Instrumento Particular de Contrato de Licença de Direito de Uso de Nome, Apelido Desportivo, Voz e Imagem".

De acordo com o site O Dia, os vinte atletas estão sendo representados pelo mesmo advogado,  Neimar Quesada, e alegam que se a medida for mantida pela diretoria, há possibilidade de fazerem greve no retorno das partidas.

O profissional, inclusive, já comunicou ao departamento jurídico do clube paulista da decisão dos jogadores e em entrevista ao veículo, deu detalhes sobre o processo.

"Nos causa estranheza a arbitrariedade do clube na condução deste episódio, em apresentar a suspensão dos contratos de imagem, sem que houvesse qualquer tipo de diálogo ou negociação com os atletas. No atual momento em que estamos vivendo, o diálogo e a razoabilidade devem pautar qualquer relação contratual", disse.

Neimar Quesada optou, por questões éticas, não revelar o nome dos vinte atletas os quais está representando, mas a publicação do jornal O Dia teve acesso, com fontes do Botafogo-SP, quais atletas estão sendo assessorados pelo advogado.

São eles: Arderson Jordan da Silva Cordeiro, Caique Silva Sá, Darley Ramon Torres, Diego Cardoso Nogueira, Gilson Gomes do Nascimento, Guilherme Kennedy Romao, Gustavo Henrique Rodrigues, Igor José Bohn, Jonata Felipe Machado, Marinaldo dos Santos Oliveira, Matheus Ferreira de Souza, Murilo Henrique, Rafael Diniz Alves, Reginaldo Manoel, Robson Januário, Ronald Santanna Rodrigues, Valmir Aparecido Franci, Victor Gomes, Wellington Luis de Souza e William Osmar de Oliveira.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!