Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATRASOU!

Mesmo com redução de 25%, Atlético-MG atrasa salários e expõe crise financeira

Clube ainda deve, pelo menos, três meses de direitos de imagem para os jogadores

Lucas Miluzzi Publicado em 24/04/2020, às 17h20 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético Mineiro não receberam seus respectivos salários - GettyImages
Jogadores do Atlético Mineiro não receberam seus respectivos salários - GettyImages

A crise financeira gerada pelo novo coronavírus parece ter chegado ao Atlético Mineiro. Segundo informações divulgadas pelo Uol, o clube atrasou parte dos pagamentos referentes aos salários de jogadores e também funcionários da equipe alvinegra.

Vale lembrar que nesse valor estão inclusos os cortes de 25% nos vencimentos dos profissionais que trabalham no Galo. Mesmo assim, o clube não conseguiu honrar as suas dívidas e acabou acumulando mais débitos que deverão ser pagos em um futuro próximo.

Além disso, segundo a publicação, o Atlético Mineiro deve, pelos menos, três meses de direito de imagem para os jogadores da equipe. O clube ainda não se pronunciou sobre o assunto e mantém a calma para tentar sanar os seus débitos. 

O Galo também está tendo que pagar outras dívidas e que estão sob os olhares da Fifa. A principal delas é a quantia de 12 milhões de reais, que o Atlético deve a Udinese, da Itália, pela compra de Maicosuel, em 2014.

Em entrevista ao Globoesporte, Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, revelou que foi até Milão conversas com os dirigentes da equipe italiana para ofereccer nova saídas para o pagamento da dívida em maiores parcelas, mas os representantes da Udinese foram irredutíveis.

"Sei que tem essa do Douglas Santos e do Maicosuel, mais ou menos uns 3 milhões de euros que nós já estamos com parte do dinheiro do Chará (venda ao Portland Timbers) guardada para pagar essa dívida. Eu fui pessoalmente na Itália. Conversei com o diretor de futebol deles. Tentei ver se negociava com eles, se passava algum jogador, percentual, enfim... Tentei "n" situações, mas foram duros na negociação. Mas essa questão o Atlético vai pagar. Nós já temos o valor reservado da venda do Chará. É mais ou menos 3,2 milhões de euros também. Mais uma para a conta", contou.

Por fim, o Atlético Mineiro também foi acionado na Fifa pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. O time argentino alega que não recebeu do time alvinegro o valor de repasse da venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo e também ao River Plate. Ao todo, o Galo tem de pagar cerca de cinco milhões de reais e Sette Câmara falou sobre a quantia.

"É o River Plate que deve um dinheiro ao São Paulo. Alguma coisa o River já pagou, não sei dizer se pagou tudo. A gente tinha um valor para receber, mas tenho impressão que o River acertou. Uns 600 mil, 700 mil dólares. Não tenho certeza se já aconteceu. Porque vi que o River estaria pagando já. Mas não tenho controle absoluto dessas contas todas.", concluiu


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.