Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OUTRA VERSÃO

Clube japonês nega oferta do Santos por Fábio Carille

Em nota oficial, o V-Varen Nagasaki deu sua versão sobre a saída de Fábio Carille para o Santos: “Não recebemos oferta”

Redação Publicado em 20/12/2023, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube japonês nega oferta do Santos por Carille - Guilherme Kastner/Santos FC
Clube japonês nega oferta do Santos por Carille - Guilherme Kastner/Santos FC

O V-Varen Nagasaki divulgou um comunicado oficial nesta quarta-feira, 20, e afirmou não ter recebido proposta do Santos para a contratação do técnico Fábio Carille. O treinador acertou o retorno ao Peixe e foi apresentado nesta manhã.

Em nota divulgada em seu site, o clube japonês listou a cronologia das tratativas com o Peixe para a saída de Carille, que havia acertado a renovação com o V-Varen.

Final de novembro: Assinamos contrato para a próxima temporada com o técnico Fábio Carille, o técnico Leandro, o técnico Denis e o preparador físico Cesar.

Início de dezembro: Em resposta aos relatos sobre negociações contratuais com o Santos, a comissão técnica confirmou os fatos e reafirmou a intenção de treinar o Nagasaki na próxima temporada.

19 de dezembro: Pela manhã, ele confirmou pela primeira vez a intenção de assinar com o Santos. Realizamos às pressas uma teleconferência com o treinador e esperamos uma resposta final no dia seguinte.

20 de dezembro: No início da manhã, uma postagem sobre o acordo de contrato com o treinador foi feita pelo Santos. Pela manhã, o agente do técnico deu a última declaração sobre o seu desejo de ir para o Santos. Observe que não recebemos nenhuma oferta oficial sobre procedimentos contratuais do Santos até este momento.

Assim, o clube japonês afirma que não foi consultado para uma oferta do Santos e viu Carille decidiu deixar o Japão para retornar ao Brasil em nova passagem pelo alvinegro. Presidente do Nagasaki, Akito Takada criticou a saída do treinador.

“Esta série de relatos causou ansiedade entre todos os envolvidos com o clube, incluindo torcedores, apoiadores, empresas parceiras e todos [...]. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido. Como clube, estamos perplexos com a situação repentina, mas faremos o nosso melhor para confirmar os fatos, resolver a situação e resolver as preocupações dos jogadores e funcionários cujos contratos estão a ser renovados para a próxima época o mais rapidamente possível. [...] Manteremos você informado sobre a situação futura à medida que ela avança”, escreveu em nota oficial.

Multa

A maior barreira para acertar o retorno de Carille foi a multa rescisória com o clube japonês, avaliada em 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,5 mi). Presidente eleito, Marcelo Teixeira afirmou que o empresário do técnico, Paulo Pitombeira, se acertou com o V-Varen Nagasaki.

“Já houve entendimento com o representante do treinador e com o clube japonês. O Santos não tem condições, manifestamos isso desde o início das conversas, é impossível fazer um compromisso quanto a essa multa dentro da nossa política financeira. A multa está superada”, afirmou.