Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONCORRÊNCIA!

Clube europeu entra na briga para tirar Ancelotti do Real Madrid

Na mira da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti entra em pauta de clube europeu, e já foi até contatado sobre as possibilidades, segundo jornal italiano

Clube europeu tem interesse em Ancelotti - Reuters by VIOLETA SANTOS MOURA
Clube europeu tem interesse em Ancelotti - Reuters by VIOLETA SANTOS MOURA

Mesmo que tenha falado mais de uma vez, publicamente, que tem a intenção de permanecer no Real Madrid na próxima temporada, o técnico Carlo Ancelotti segue vendo rumores de sua saída. Agora, além da Seleção Brasileira, o Napoli, da Itália, teria entrado na jogada por sua contratação.

A informação é do jornal local "Corriere dello Sport", que afirmou que o presidente do atual campeão nacional, Aurelio de Laurentiis, já teria entrado em contato com o treinador para sondar a possibilidade. Ainda assim, as chances do comandante deixar o time espanhol ainda são remotas, o que abre espaço para outras opções.

Uma outra possibilidade para o Napoli seria a chegada do ex-Flamengo, Paulo Sousa, que fez bom trabalho na Salernitana no segundo semestre da temporada, tendo livrado a equipe do rebaixamento. Mesmo assim, o português ainda não foi contatado, e é apenas mais um nome entre os cotados.

Vale lembrar que o time italiano está sem treinador desde que Luciano Spalletti deixou o cargo ao ganhar o título do campeonato nacional. Além disso, seu time chegou às quartas de final da Champions League encantando o futebol europeu com seu bom futebol, tendo sido colocado como um dos favoritos à conquista continental.

Presidente da CBF mantém esperança por Ancelotti
Presidente da CBF mantém esperança por Ancelotti / Créditos: Flickr CBF / Lucas Figueiredo

Seleção Brasileira:

Como já citado, a CBF já colocou publicamente que tem Ancelotti como a primeira opção para o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Mesmo com as recusas públicas, o presidente da federação, Ednaldo Rodrigues insiste que a possibilidade de convencê-lo existe, e pretende conversar com o profissional ainda este mês, já que atualmente está na Espanha.