Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROPOSTA!

Clube da Premier League faz proposta por joia do Vasco

Marlon Gomes, joia do Vasco da Gama, recebeu proposta próxima de sua multa rescisória de clube da Premier League; confira

Redação Publicado em 11/01/2024, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube da Premier League faz proposta por joia do Vasco - Leandro Amorim / Vasco
Clube da Premier League faz proposta por joia do Vasco - Leandro Amorim / Vasco

Um clube da Premier League, que ainda não foi identificado, fez uma proposta de aproximadamente 12 milhões de euros, cerca de R$ 64 milhões na cotação atual, por Marlon Gomes. O meio-campista do Vasco está servindo a Seleção Brasileira, que se prepara para encarar o Torneio Pré-Olímpico neste mês.

De acordo com o ‘GE’, que divulgou a informação, os ingleses já chegaram a um acordo com o jogador e seu estafe. O acerto, até o momento, só diz respeito a pagamentos como salários e luvas. Agora, o próximo passo é convencer a diretoria vascaína em vender o jovem de 20 anos.

Marlon Gomes tem contrato com o Vasco até o final de 2026 e, além disso, tem uma multa rescisória de 16 milhões de euros, equivalente a R$ 85,5 milhões na cotação atual. O Gigante da Colina detém 85% dos direitos econômicos do jogador, o restante está com o Nova Iguaçu, equipe que revelou o jogador.

Segundo o ‘GE’, outras duas equipes da Premier League fizeram contato e acompanham a situação do jogador, mas em estágio muito mais inicial. Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, foi o primeiro a noticiar o interesse de clubes ingleses por Marlon Gomes.

Marlon Gomes treinando pela Seleção pré-Olímpica (Crédito: Joilson Marconne / CBF)
Marlon Gomes treinando pela Seleção pré-Olímpica (Crédito: Joilson Marconne / CBF)

Convocado por Ramon Menezes, Marlon deve ser uma peça importante para a Seleção no Pré-Olímpico e vive a expectativa de disputar as Olímpiadas de Paris, no meio do ano. Em 2023, o meio-campista foi um jogador importante para o Vasco, apesar de ter sofrido com algumas lesões. Ao todo, o jovem de 20 anos fez 44 partidas como profissional, pelo Gigante da Colina, com dois gols marcados.