Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

City vacila contra Crystal Palace e tropeça na Premier League

O Manchester City enfrentou o Crystal Palace nesta segunda-feira, 14, pela Premier League, e teve dificuldades durante os 90 minutos de jogo

Redação Publicado em 14/03/2022, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Crystal Palace se enfrentaram nesta segunda-feira, 14, pela Premier League - GettyImages
Manchester City e Crystal Palace se enfrentaram nesta segunda-feira, 14, pela Premier League - GettyImages

O Manchester City tentou, acertou a trave, Guaita defendeu, mas o gol não saiu nesta rodada da Premier League. O time de Guardiola enfrentou o Crystal Palace nesta segunda-feira, 14, e acabou não conseguindo tirar o 0 a 0 do placar. Os Citizens tentaram de tudo, jogaram no campo de ataque durante os 90 minutos, mas se complicaram na luta pelo título inglês. 

Com o empate e um jogo a mais que o Liverpool, o Manchester City abriu uma diferença de quatro pontos para o Liverpool. A equipe de Pep Guardiola chegou aos 70 pontos contra 66 dos Reds e deve continuar a liderança até o confronto decisivo entre ambos. Os dois rivais vão se enfrentar no próximo dia 10 de abril, pela 30ª rodada da Premier League. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo da partida entre Manchester City, como todo o jogo, foi de amplo domínio do Manchester City. Pep Guardiola colocou a sua escalação principal, sem um centroavante fixo e contou com uma grande movimentação do seu ataque para fazer Guaita trabalhar. O arqueiro do Crystal Palace, por sinal, trabalhou durante todos os 45 minutos iniciais. 

Bem fechado no seu campo de defesa, os donos da casa fizeram de tudo para não dar espaços aos Citizens. Procurando apenas se defender, o Crystal Palace não fez Ederson trabalhar e o goleiro brasileiro viu Guaita brilhar no gol adversário. Além disso, outra grande protagonista do confronto foi a trave, que também foi responsável por segurar o Manchester City. 

De Bruyne em ação
O Manchester City teve dificuldades no confronto diante do Crystal Palace nesta segunda-feira, 14 (Crédito: GettyImages)

Trabalhando muito a bola e com dificuldades para entrar na área rival, o time de Pep Guardiola foi buscar oportunidades em chutes de fora da área. Mahrez e João Cancelo foram os que mais tentaram de fora da área, De Bruyne, num raro momento de brecha de defesa rival, conseguiu uma finalização de dentro da área, mas Guaita defendeu. 

Se o primeiro tempo encerrou 0 a 0, o Manchester City voltou para a etapa final determinado a tentar fazer gols e sair do jogo contra po Crystal Palace com os três pontos. A tarefa não foi nada fácil, os Citizens chegaram com perigo em muitas oportunidades, mas Guaita, a trave e o azar evitaram que a equipe de Pep Guardiola abrisse o placar logo de cara. 

O tempo foi passando para o Manchester City, a equipe de Pep Guardiola foi trabalhando a bola, adiantando sua marcação, pressionando a saída de bola do Crystal Palace e pecando na finalização. Guaita fez boas defesas, a falta de sorte também contribuiu e os Citizens foram chegando nos últimos cinco minutos de partida tensos e com 0 a 0 no placar. 

Desesperado para tentar sair com os três pontos, o Manchester City se lançou ao ataque, mas não conseguiu criar grandes chances. Nervoso na saída de bola, o Crystal Palace conseguiu observar essa dificuldades dos rivais e quase abriu o placar nos acréscimos numa falha de Stone, porém ficou tudo igual. Placar final: 0 a 0.