Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Manchester City empata com o Sporting e se classifica na Champions

Após construir grande vantagem no jogo de ida, o Manchester City precisou apenas administrar o resultado para empatar com o Sporting e se classificar

Redação Publicado em 09/03/2022, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City empata com o Sporting e se classifica na Champions - Getty Images
Manchester City empata com o Sporting e se classifica na Champions - Getty Images

Nesta quarta-feira, 9, o Manchester City recebeu o Sporting, no Etihad Stadium, pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Como goleou os portugueses, por 5 a 0, no jogo de ida, em plena casa do adversário, o time de Pep Guardiola precisou apenas administrar o placar para garantir o empate e assegurar a classificação.

ESCALAÇÕES:

MANCHESTER CITY:Ederson; Egan-Riley, Stones, Laporte e Zinchenko; Fernandinho, Gundogan e Bernardo Silva; Sterling, Foden e Gabriel Jesus // SPORTING:Adán; Coates, Inácio e Luís Neto; Pedro Porro, Ugarte, Tabata e Matheus Reis; Sarabia, Paulinho e Slimani.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O City entrou em campo com uma enorme vantagem sobre a equipe do Sporting e impôs seu estilo de jogo, pressionando a saída de bola e controlando a partida. A primeira chance saiu aos 22 minutos, quando Jesus recebeu linda bola de Fernandinho pelo lado direito do ataque, matou no peito e arriscou o cruzamento rasteiro. Sterling, dentro da área, não conseguiu alcançar e acabou deixando passar.

Depois de conseguir levar perigo pela primeira vez, o City passou a incomodar mais a defesa portuguesa. Aos 23, Foden recebeu na entrada da área, girou o corpo e arriscou uma batida, de canhota, mas parou em boa defesa do goleiro Adán. Depois, em cobrança de falta, o inglês cruzou na área buscando Stones, que não conseguiu cabecear em cheio, e acabou mandando para fora.

Torcida do Sporting chamou a atenção no Etihad
Torcida do Sporting chamou a atenção no Etihad - Getty Images

A principal chance do time da casa, na primeira etapa, saiu dos pés de Raheen Sterling, aos 37 minutos de jogo. Foden fez um belo lançamento para o camisa 7, que invadiu a área e arriscou uma cavadinha abusada, para tentar surpreender o goleio Adán. Porém, o espanhol estava esperto e, no reflexo, fez a defesa, garantindo o 0 a 0 no placar até o intervalo!

Assim que as equipes voltaram para a segunda etapa, o City abriu o placar, mas já não estava valendo! Mahrez apareceu pelo lado direito e fez linda jogada para driblar os adversários e invadir a área. Após um bate e rebate, a bola acabou sobrando para Gabriel Jesus, que mandou para o fundo da rede. Mas o brasileiro estava em posição irregulare o VAR anulou o gol.

Precisando marcar cinco gols para se classificar, o Sporting não teve mais forças no decorrer da segunda etapa. O City, por sua vez, continuou apenas administrando o jogo, fez algumas alterações para dar minutos a alguns reservas (entre eles o goleiro Scott Carson) e assegurou o empate para confirmar a classificação. Manchester City nas quartas da Champions mais uma vez!