Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool supera o Brighton com brilho de atacantes e vence mais uma

Liverpool contou com a manhã inspirada de seus jogadores para vencer o Brighton fora de casa e chegar ainda mais perto do líder da Premier League

Redação Publicado em 12/03/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool comemorando o gol diante do Brighton pela Premier League - GettyImages
Liverpool comemorando o gol diante do Brighton pela Premier League - GettyImages

O Liverpool está novamente na cola do líder da Premier League, Manchester City! Na manhã deste sábado, 12, a equipe superou o Brighton por 2 a 0, com gols de Luis Díaz e Salah, e voltou a ficar com uma diferença de três pontos com relação ao rival. Agora, os Reds somam 66 pontos enquanto o City tem 66.

Assim, para continuar sua caçada ao primeiro lugar, agora o Liverpool tem como próximo compromisso pela Premier League o confronto diante do Arsenal, nesta quarta-feira, 16, em partida válida pela 27ª rodada. Já a equipe do Brighton, 13° colocado, entra em campo novamente somente no dia 2 de abril, quando encara o Norwich, pela 31ª rodada.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com a surpresa de o Brighton ser superior ao adversário durante os 10 primeiros minutos do confronto. Diante de sua torcida, a equipe chegou com bastante gás em busca do primeiro gol, e conseguiu tocar bem a bola, criando boas chances de abrir o placar logo de cara.

No entanto, essa superioridade durou pouco, já que o Liverpool logo voltou a se encontrar e encaixou uma melhor marcação, conseguindo explorar os espaços da defesa adversária. Matip mandou um lançamento preciso para Luis Díaz abrir o placar aos 18 minutos apesar do primeiro tempo morno, mas com a vitória parcial dos visitantes.

Liverpool supera o Brighton na Premier League
Liverpool supera o Brighton na Premier League (Crédito: GettyImages)

Segundo tempo

A volta do intervalo começou nos mesmos moldes do início da partida, com o Brighton se lançando ao ataque em busca do gol, mas nesse caso, de empate. O Liverpool entrou mais ligado do que no começo, e com Salah tentou aumentar a diferença no placar aos 12 minutos, quando depois de muita insistência, conseguiu um pênalti a seu favor.

Com 13 minutos jogados, depois de uma boa jogada de Luis Díaz, a bola acabou sobrando nos pés de Mané, que dominou no peito e chutou forte em direção ao gol. Porém, ela pegou no braço esquerdo de Bissouma, e o árbitro não teve dúvidas na hora de assinalar a penalidade máxima para a equipe do Liverpool cobrar com um chute forte e preciso de Salah.