Sportbuzz
Testeira
Futebol / MANCHESTER IS BLUE!

Manchester City atropela United com show de De Bruyne e Mahrez

Neste domingo, 6, o Manchester City venceu o Manchester United, que não contava com Cristiano Ronaldo, por 4 a 1 com direito a show de De Bruyne e Mahrez

Redação Publicado em 06/03/2022, às 15h25

Manchester City bate Manchester United na Premier League - Getty Images
Manchester City bate Manchester United na Premier League - Getty Images

Na tarde deste domingo, 6, Manchester City e Manchester United se enfrentaram no Etihad Stadium em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. Brigando na parte de cima da tabela, as duas equipes foram a campo em clima de clássico e disputaram muito mais do que apenas os três pontos que estavam em jogo.

Sem Cristiano Ronaldo, os Red Devils buscaram surpreender os rivais, mas a estratégia não deu muito certo. Os líderes do Campeonato Inglês, que viram o Liverpool vencer o West Ham e enconstar na liderança, precisavam da vitória para conseguir respirar e voltar a ter uma vantagem boa na ponta do campeoanto.

 

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

A partida começou eletrizante e o Manchester City saiu na frente logo aos quatro minutos, com De Bruyne aproveitando de primeira um cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo feito por Bernardo Silva. Os Citizens voltaram a assustar com o belga quando, aos 17 minutos, obrigou De Gea a fazer ótima defesa.

Aos 21 minutos, o Manchester United aproveitou o espaço deixado pela defesa e pelo meio-campo dos rivais e partiu em velocidade com Jadon Sancho, que limpou Stones e finalizou no canto para empatar a partida. Contudo, mesmo com o empate, os visitantes acabaram continuaram sofreram pressão e logo voltaram a ficar atrás no placar.

Manchester City bate United
Sancho chegou a empatar o jogo para o United, mas o City retomou a frente e goleou - Getty Images

De novo com De Bruyne, o City foi às redes mais uma vez. Depois de bate-rebate dentro da área, o craque dos líderes do campeonato aproveitou a sobre e fuzilou para colocar o 2 a 1 no placar. Os donos da casa continuaram pressionando e obrigaram De Gea a trabalhar muito, até que, aos 22 do segundo tempo, Mahrez marcou o terceiro com um belo chute. O camisa 26 também foi o autor do quarto, que só veio nos acréscimos após receber lançamento livre.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!