Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

City como favorito na Champions? Veja como chegam os times para a disputa das quartas de final!

Mesmo com alguns confrontos das oitavas tendo que ser definidos, algumas zebras e favoritos já surgiram

Redação Publicado em 16/03/2021, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bola da edição de 2021 da Champions League - GettyImages
Bola da edição de 2021 da Champions League - GettyImages

As quartas de final da Champions League estão se aproximando conforme os jogos das oitavas vão se decidindo.

Por conta disso, os primeiros classificados para a próxima fase vão aparecendo e moldando o que vem por aí.

No entanto, antes da disputa da próxima fase, que está marcada para abril, um sorteio ainda vai definir quem vai enfrentar quem nas quartas de final.

Porém, ainda assim o caminho já está sendo desenhado, contando com algumas zebras que já surgiram e até mesmo os favoritos para erguer a taça.

Por esse motivo, o SportBuzz mostra aqui como chegam cada uma das equipes para essa fase decisiva e ainda te apresenta o chaveamento, os horários e as datas das partidas de quartas de final da Liga dos Campeões. Confira:

Os já classificados

Os quatro primeiros classificados já foram definidos e são: Porto, Borussia Dortmund, Liverpool e PSG.

As equipes eliminaram, Juventus, Sevilla, RB Leipzig e Barcelona.

Depois do encerramento dos confrontos de oitavas de final, acontece um sorteio para a definição dos confrontos das quartas que serão nas seguintes datas:

Jogos de ida

Dias 6 e 7 de abril de 2021

Jogos de volta

Dias 13 e 14 de abril de 2021

Quando é o sorteio?

Para definir quem enfrenta quem na próxima fase da Liga dos Campeões, a Uefa vai realizar um sorteio em sua sede, em Nyon, na Suíça.

Nesta fase não existe nenhum tipo de restrição, e por conta disso, todos os times podem enfrentar todos os times, diferentemente do que acontece nas oitavas de final, quando os vencedores de cada grupo devem enfrentar os segundos colocados de outras chaves.

Dessa forma, o sorteio vai acontecer no dia 19 de março de 2021, somente dois dias depois dos últimos jogos das oitavas de final.

Retrospecto das oitavas

As partidas das oitavas de final da Champions tiveram grandes surpresas, dando um destaque especial para a goleada do PSG para cima do Barcelona, no Camp Nou. Confira os resultados agregados das oitavas, ainda considerando os jogos de volta:

RB Leipzig 0 x 4 Liverpool - classificou Liverpool

Barcelona 2 x 5 PSG  - classificou PSG

Sevilla 4 x 5 Borussia Dortmund - classificou o Borussia Dortmund

Porto 4 x 4 Juventus - Porto classificado pelos gols marcados fora de casa

Atlético de Madrid 0 x 1 Chelsea (jogo de volta em 17 de março de 2021)

Lazio 1 x 4 Bayern de Munique (jogo de volta em 17 de março de 2021)

Atalanta 0 x 1 Real Madrid (jogo de volta em 16 de março de 2021)

Borussia Mönchengladbach 0 x 2 Manchester City (16 de março de 2021)

Como as equipes se classificaram?

Borussia Dortmund

A equipe, jogando na Espanha, venceu o Sevilla por 3 a 2 e na volta, em casa, empatou por 2 a 2. O principal jogador do time nesta fase foi ErlingHaaland, que marcou duas vezes em cada um dos jogos, chegando, inclusive a 20 gols marcados na competição.

Porto

O Dragão conseguiu uma importante vitória jogando em casa contra a Juventus. O resultado de 2 a 1 se repetiu na volta, mas desta vez a favor dos italianos, que conseguiram levar a partida à prorrogação.

Já no segundo tempo, o Porto conseguiu um gol e logo depois, a Velha Senhora empatou o jogo de novo, mas, por conta do saldo qualificado, os portugueses levaram a melhor.

Liverpool

Os Reds passaram pelo RB Leipzig com duas vitórias, por 2 a 0 e com gols dos mesmos jogadores, Salah e Mané, que marcaram uma vez cada em cada um dos jogos.

Paris Saint-Germain

O confronto entra Barcelona e PSG talvez tenha sido o mais tenso das oitavas de final.

Os franceses, no jogo de ida, no camp Nou, saíram atrás no placar depois do gol de Messi, mas o time comandado por MauricioPochettino conseguiu se recuperar com Mbappé, que marcou três vezes, além de mais um gol de MoiseKean.

Com o placar contra em 4 a 1, o Barcelona foi até Paris para tentar uma nova virada história, igual a que conseguiu em 2017, contra o mesmo PSG, mas não conseguiu.

Os catalães saíram atrás com gol de Mabppé, de pênalti, e empataram com um golaço de Messi. O argentino ainda teve chance de virar o jogo, de pênalti, mas a bola parou nas mãos de KeylorNavas.