Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "BEM PLANEJADAS E EXECUTADAS"

Chelsea: Thiago Silva fala das novas contratações: "Bem planejadas"

Líder e titular absoluto do Chelsea, Thiago Silva falou em entrevista sobre novas contratações do clube, e sua grande forma física aos 38 anos

Redação Publicado em 06/02/2023, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva fala sobre novas contratações - Getty Images
Thiago Silva fala sobre novas contratações - Getty Images

Aos 38 anos de idade, e em um dos melhores momentos da carreira, Thiago Silva conversou com a "Parimatch", patrocinadora do Chelsea, e falou sobre alguns assuntos. Entre eles, sua forma física com idade avançada para o futebol profissional, também comentou a aquisição dos novos e milionários reforços, e o momento mais importante com a camisa do clube.

"Penso que atualmente o mundo é mais propício a este tipo de longevidade no futebol, e isso tem tendência a aumentar. A partir do momento em que um jogador começa a preparar-se, tem cuidado consigo próprio durante toda a carreira. Ele prepara-se mentalmente para o fato de depender do seu corpo e fisicalidade para ter um bom desempenho. Se fizer isso, é provável que tenha uma carreira mais longa. Desde o momento em que nós percebemos que dependemos do nosso corpo, isso nos dá uma melhor compreensão, e penso que agora estou colhendo frutos. Aos 38 anos, posso manter um desempenho de alto nível, como venho fazendo", contou.

Além disso, o zagueiro também comentou sobre os novos reforços do Chelsea, que vem quebrando recordes de valores gastos no futebol mundial: "Penso que as novas contratações foram bem executadas e bem planejadas. É claro que, quando chegam novos jogadores, a química nem sempre é a melhor no início; demora tempo a desenvolver".

Ainda na mesma conversa, Thiago falou do momento mais importante desde que chegou em Londres, e a importância de tê-lo vivido: "Sem dúvida, o momento mais marcante para mim no Chelsea foi vencer a Champions League. Foi um momento mágico na minha vida. Após oito anos no Paris Saint-Germain tentando conquistar o título, no primeiro ano no Chelsea consegui ganhar o troféu. Esse momento é sem dúvida marcante, não só na minha história como na história do Chelsea", finalizou.

Thiago com Enzo Fernandez, nova contratação do Chelsea
Thiago com Enzo Fernandez, nova contratação do Chelsea / Créditos: Getty Images

Em boa fase há algum tempo, o brasileiro também já confirmou que tem uma extensão de contrato com os Blues encaminhada. Mesmo passando por um momento instável na temporada, Thiago Silva segue como titular incontestável e um dos jogadores favoritos da equipe desde que chegou ao clube.