Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA!

Chelsea atropela Middlesbrough e se classifica na Copa da Inglaterra

O Chelsea não deu chances para o Middlesbrough e conseguiu a classificação para as semifinais da Copa da Inglaterra; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 19/03/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea enfrentou o Middlesbrough e conseguiu a classificação na Copa da Inglaterra - GettyImages
Chelsea enfrentou o Middlesbrough e conseguiu a classificação na Copa da Inglaterra - GettyImages

O Chelsea não deu chances para o Middlesbrough neste sábado, 19, e conseguiu uma vitória importante na Copa da Inglaterra. Com boa atuação coletiva, o time de Thomas Tuchel teve o total controle do confronto e contou com gols de Romelu Lukaku e Ziyech para se classificar na competição com um placar de 2 a 0. Blues garantidos nas semifinais da FA Cup. 

O jogo entre Chelsea e Middlesbrough foi definido no primeiro tempo. A equipe londrina até viu os mandantes se imporem durante uma boa parte da partida, porém não se intimidaram e contaram um com o seu coletiva para fazer os seus gols nos 45 minutos iniciais. Destaque para Romelu Lukaku, que teve chance de começar como titular e correspondeu bem. 

Canal - SportBuzz

O primeiro gol do Chelsea na partida diante do Middlesbrough saiu logo aos 15 minutos. Depois de ótima saída em velocidade e com uma troca de passes envolventes, Mason Mount acertou um ótimo cruzamento rasteiro na linha de fundo e Lukaku apareceu para apenas tocar para o fundo das redes e sair comemorando o tento dos Blues no confronto. 

Mas o Chelsea não parou por aí e chegou ao seu segundo gol aos 31 minutos. Depois de boa jogada, Ziyech recebeu na direita, foi para cima da marcação, driblou o rival e bateu. O goleiro rival até tentou buscar a bola, mas ela pegou um efeito grande e morreu no fundo das redes. Junto com o 2 a 0, os Blues encaminharam sua vitória diante do Middlesbrough. 

Chelsea em ação
Jogadores do Chelsea antes da partida contra o Middlesbrough; Blues avançaram na Copa da Inglaterra (Crédito: GettyImages)

Após o grande primeiro tempo, o Chelsea diminuiu o ritmo na segunda etapa e não sofreu com os rivais. Deixou a bola nos pés dos donos da casa, que não encontraram espaços na defesa de Thomas Tuchel. Sendo assim, os Blues seguraram o 2 a 0 até o final da partida e arrancaram mais uma classificação para as semifinais da Copa da Inglaterra.