Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIA PARA ESQUECER

João Félix é expulso, e Chelsea perde para o Fulham na Premier League

Chelsea sofre mais uma derrota na Premier League, apesar de melhor atuação, mas vê estreante, João Félix, ser expulso e complicar ainda mais o jogo

Redação Publicado em 12/01/2023, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea perde para Fulham na Premier League - Getty Images
Chelsea perde para Fulham na Premier League - Getty Images

O Chelsea foi derrotado para o Fulham e dá sequência a sua má fase na temporada. Com gols de Willian, Carlos Vinícius e desconto de Koulibaly, o time alvinegro fez jogo organizado o suficiente para bater os Blues, que ficaram com um a menos no começo do segundo tempo, após expulsão de João Félix.

O jogo não teve um dono em momento nenhum, até por não ser possível dizer que algum dos times jogava mal. Com boa organização, o Fulham assustava em momentos esporádicos, enquanto o Chelsea mostrava querer sair da má fase, ainda mais com o estreante João Félix, que parecia ter vontade de fazer uma boa estreia.

Mesmo assim, a saída de bola ruim dos visitantes atrapalhou um resultado melhor na primeira etapa, e a lei do ex apareceu. Depois de cruzamento mal afastado, Willian pegou a sobra e bateu cruzado, contou com desvio, viu a bola pegar na trave e entrar, para abrir o placar. Resultado de fim de primeiro tempo inesperado, mas Fulham em vantagem no intervalo.

Apesar disso, não durou muito. Mesmo sem mudanças, o Chelsea seguiu mostrando bom futebol e depois de Mount cobrar falta na trave, Koulibaly pegou a sobra para empatar. Mas quando parecia que as coisas poderiam funcionar para os Blues, João Félix foi com excesso de vontade e deu forte solada em Tete, acabando expulso ainda aos 12 da segunda etapa.

João Félix foi expulso em sua estreia pelo Chelsea
João Félix foi expulso em sua estreia pelo Chelsea / créditos: Getty Images

Com muita paciência, o Fulham precisou trocar diversos passes para entrar no ferrolho feito pelo visitante que tinha um jogador a menos, e com ajuda dos brasileiros, conseguiu. Andreas Pereira cruzou na cabeça de Carlos Vinícius para colocar o time da casa na frente e concretizar mais uma derrota do Chelsea, que segue em má fase.