Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Chefe da CBF lamenta morte de torcedores do Corinthians em acidente

Ednaldo Rodrigues, da CBF, se posicionou diante do acidente que matou sete corintianos na madrugada deste domingo, 20; ônibus capotou em rodovia de Minas Gerais

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Rafael Ribeiro/CBF/Flickr
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Rafael Ribeiro/CBF/Flickr

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a morte de torcedores do Corinthians na madrugada do último domingo, 20. Um ônibus que voltava a São Paulo de Belo Horizonte, após a partida do Alvinegro contra o Cruzeiro, capotou em uma rodovia de Minas Gerais. Entre os passageiros, sete não resistiram e dez ficaram presos nas ferragens.

“A CBF lamenta profundamente o acidente fatal envolvendo um ônibus com torcedores do Corinthians. Enviamos os mais sinceros sentimentos aos familiares, conhecidos das vítimas e torcedores do Corinthians, além do meu amigo, o presidente Duílio Monteiro Alves. Por fim, queria deixar um agradecimento ao Samu e ao Corpo de Bombeiros, que trabalharam incansavelmente para socorrerem os feridos”, dizia a nota oficial.

Além da CBF, alguns clubes prestaram condolências ao Corinthians e seus torcedores, incluindo os rivais do Estado. Santos, São Paulo e Palmeiras publicaram notas oficiais em suas redes oferecendo apoio à torcida do Timão e aos familiares e amigos das vítimas envolvidas na tragédia. Veja os posts de cada um:

CORINTHIANS EM CAMPO

Após o empate contra o Cruzeiro por 1 a 1 no Brasileirão, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira, 22, às 21h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Estudiantes, nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Vale destacar que o jogo de ida na decisão será disputado na casa do Alvinegro, a Neo Química Arena.