Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Champions League: Neymar tem boa atuação contra Bayern de Munique e jornais franceses se derretem por craque do PSG

Atacante deu duas assistências e foi importante para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões

Redação Publicado em 07/04/2021, às 18h47 - Atualizado às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação contra o Bayern de Munique - GettyImages
Neymar em ação contra o Bayern de Munique - GettyImages

Ao lado de Mbappé, Neymar foi um dos principais destaques do Paris Saint-Germain na vitória sobre o Bayern de Munique, no confronto de ida das quartas de final da Champions League. O brasileiro precisava mostrar serviço, principalmente depois da polêmica que se envolveu na última rodada do Campeonato Francês e o atacante respondeu bem aos problemas. 

Diante dos rivais bávaros, o camisa 10 do PSG foi decisivo e deu duas assistências para Kyllian Mbappé fazer seus gols no confronto, que acabou com o placar de 3 a 2. Depois do apito final, os jornais franceses não resistiram e elogiaram muito o craque brasileiro. 

O "L'Équipe" não perdeu a oportunidade e chamou Neymar de "o rei de contrariar a lógica". Além disso, afirmou que o atacante se redimiu em relação aos erros que cometeu na última rodada da Ligue One, quando foi expulso e desfalcou o Paris na luta pela liderança do torneio. 

"Ele é o rei em contrariar a lógica e provou isso nesta quarta-feira. Depois de dias sob ataques e bombardeado por críticas - motivadas pelo cartão vermelho contra o Lille no sábado -, Neymar emplacou a exibição que precisava para se redimir na Allianz Arena. Se a sua garra em grandes encontros desde sua chegada ao PSG tem sido muito discutida, desta vez o brasileiro esteve afiado", escreveu. 

O "Le Parisien" também aproveitou para elogiar Neymar e destacou o oportunismo do atleta no confronto contra o Bayern: "Duas assistências que comprovam que ele não perdeu nenhuma de suas qualidades. Os espaços deixados pela defesa alemã permitiram-lhe expressar todo o seu talento".

Neymar estará presente na próxima terça-feira, 13, quando ocorre a partida de volta entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique. Para avançar na Champions League, o PSG pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1, que segue para as semifinais do torneio.