Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com Mbappé e Neymar decisivos, PSG consegue vitória histórica contra Bayern de Munique na Champions League

Franceses chegaram a abrir 2 a 0, viram os alemães empatarem, porém conseguiram sair com a vitória

Redação Publicado em 07/04/2021, às 15h19 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Mbappé foram decisivos na partida - GettyImages
Neymar e Mbappé foram decisivos na partida - GettyImages

Sob muita neve, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain fizeram um dos melhores jogos desta temporada da Champions League. Os franceses chegaram a abrir 2 a 0, viram os alemães empatararem, porém conseguiram a vitória no fim e venceram os bávaros por 3 a 2. 

Os destaques da vitória do PSG foram Neymar e Mbappé no ataque, além de Marquinhos, Navas e Gueye no campo defensivo. Destaques para os brasileiros, o camisa 10 deu duas assistências, enquanto o zagueiro fez um dos gols do resultado histórico para o time de Pochettino. 

Com propostas distintas para o primeiro tempo, Bayern e PSG corresponderam com as expectativas em torno do confronto. Os alemães tiveram mais a posse, mas viram Navas fazer grande defesas, além de Neymar e Mbappé serem extremamente decisivos. 

A primeira oportunidade da partida surgiu logo aos dois minutos, após Choupo-Moting acertar o travessão de Navas. O atacante aproveitou a cobrança de escanteio, se antecipou ao zagueiro e quase encobriu o goleiro do Paris Saint-Germain, que não conseguiu tocar na bola. 

Depois do susto, o PSG respondeu de maneira mortal e abriu o placar com Kyllian Mbappé. Num contra-ataque puxado por Di María, o argentino tocou para Neymar, que arrancou do meio de campo até o ataque e deixou o atacante francês na cara do gol para fazer 1 a 0. 

O camisa 7 parisiense não pegou tão bem na bola, porém contou com uma falha de Neuer, que acabou aceitando a finalização e deixando o chute entrar. 1 a 0 e um começo dos sonhos para o time comandado por Mauricio Pochettino. 

Após sofrer o gol, o Bayern de Munique continuou com sua proposta de ficar com a posse de bola e encurralar o Paris em seu campo de defesa. Os alemães deixaram espaço para o contra-ataque e o PSG até chegou a fazer 2 a 0 com Draxler, mas o gol foi anulado devido a uma posição irregular de Mbappé no início do lance.

Os alemães seguiram pressionando o Paris Saint-Germain e obrigando Navas a fazer grandes defesas. O arqueiro do time francês operou milagres em finalizações de Goretzka e Pavard, que o obrigaram a mostrar toda sua agilidade e qualidade de baixo da meta. 

A estratégia do PSG continuou sendo perigosa. A equipe abdicou de ficar com a posse de bola, se fechou no campo de defesa e procurou sair em velocidade com seu trio de ataque. Mesmo com uma postura menos ofensiva, os franceses ainda sim incomodaram os donos da casa. 

E não demorou para que a ideia dos franceses continuasse fazendo efeito contra o Bayern. Aos 27, depois de uma cobrança de escanteio, Neymar pegou o rebote e deu passe espetacular para Marquinhos, que tirou de Neuer e fez 2 a 0 para os visitantes ainda no primeiro tempo. 

No final da primeira etapa, Hansi Flick não perdeu tempo e aproveitou para fazer mudanças no time. O treinador tirou Goretzka e colocou Davies, a alteração fez efeito e o time diminuiu com Choupo-Moting. O camaronês aproveitou o cruzamento de Pavard e cabeceou para o gol. 2 a 1. 

Depois de um primeiro tempo repleto de gols e muito agitado, a etapa final não foi diferente. O Paris Saint-Germain continuou procurando sair em contra-ataques rápidos e o Bayern de Munique retornou ainda mais agressivo e obrigando Navas a fazer grandes defesas. 

A primeira grande oportunidade do segundo tempo foi do PSG. Draxler aproveitou o bate e rebate na área e finalizou contra a meta de Neuer. A bola passou pelo goleiro, porém Alaba surgiu em cima da linha e evitou o que poderia ter sido o terceiro dos franceses no jogo. 

Em resposta, o Bayern criou duas grandes chances com Alaba e Sané. Em ambas finalizações, Navas se esticou todo e conseguiu evitar o que poderia ter sido o empate dos alemães, que começaram a dominar de vez a partida e encurralar o Paris no seu campo de defesa. 

A pressão dos donos da casa fez efeito e Thomas Müller empatou para os bávaros. Depois de um ótimo cruzamento de Kimmich, o atacante ficou sozinho na área e cabeceou para fazer o segundo do Bayern de Munique na partida. 2 a 2. 

Logo depois do empate, o Paris Saint-Germain acertou um contra-ataque rápido com Di María. O argentino lançou Kyllian Mbappé, que cortou para o meio, abriu espaço e finalizou contra a meta de Neuer para fazer 3 a 2 e deixar os franceses na frente do placar mais uma vez. 

QUANDO OS TIMES SE ENFRENTAM DE NOVO? 

A próxima partida entre as duas equipes vai acontecer na próxima terça-feira, 13, às 16h, no Parque dos Princípes.