Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Champions League define playoffs e aguarda sorteio da fase grupos

A Champions League viu os seus playoffs acabarem nesta quarta-feira, 24, e agora se prepara para o sorteio da fase de grupos, que irá acontecer nesta quinta-feira, 25; confira detalhes!

Redação Publicado em 24/08/2022, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League define playoffs e aguarda o sorteio da fase de grupos para a temporada de 2022/23 - GettyImages
Champions League define playoffs e aguarda o sorteio da fase de grupos para a temporada de 2022/23 - GettyImages

A Champions League viu os playoffs acabarem nesta quarta-feira, 24, e já espera pelo sorteio da fase de grupos, que irá acontecer nesta quinta-feira, 25. Mas antes da competição começar para valer aos principais gigantes do futebol europeu, outras equipes de tradição brigaram desde o começo do mês por uma vaga entre os 32 melhores times da Europa. 

O resultado de toda a disputa nos playoffs por uma vaga na fase de grupos na Champions League veio nesta quarta-feira, 24, mas começou a ser construído na última terça-feira, 23. Para se ter uma ideia, as últimas seis vagas foram preenchidas por algumas equipes tradicionais da Europa e outras menos conhecidas pelo público que acompanha a Liga dos Campeões. 

Na primeira parte dos classificados, que angariaram as suas respectivas vagas na terça-feira, 23, o FC Viktoria Plzeň foi o primeiro a conseguir a sua vaga na fase de grupos. O time venceu Qarabag e conquistou uma classificação histórica. Outros dois times que também avançaram para a próxima fase foram o Benfica, que eliminou o Dínamo de Kiev com facilidade, além do Maccabi Haifa, que eliminou o Crvena Zvezda. 

Já nesta quarta-feira, 24, os confrontos entre as duas equipes foram um pouco mais tensos. A tão aguardada partida entre PSV e Rangers ficou marcada por um jogo cheio de tensão. No entanto, os escoceses fizeram história na Holanda, venceram por 1 a 0 na casa do rival, e voltaram a uma Champions League após dez anos. Além deles, o Dínamo de Zagreb eliminou o Bodo/Glimt e Trabzonspor caiu para o Copenhagen. 

Desta forma, avançaram para a fase de grupos da Champions League os seguintes times: Dínamo de Zagreb, Copenhagen, Rangers, Maccabi Haifa, Benfica e FC Viktoria Plzeň. Desta forma, esses clubes vão se juntar a equipes como Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Manchester City e outros gigantes da Europa para esperar pelos agrupamentos, que irão ser sorteados nesta quinta-feira, 25, às 13h (horário de Brasília). 

David Neres foi destaque do jogo
David Neres foi destaque do jogo entre Benfica e Dínamo de Kiev nos playoffs da Champions League / Créditos: Getty Images

Confira todos os times classificados para a fase de grupos da Champions League!

  • Europa: Real Madrid (Campeão da Liga dos Campeões) e Eintracht Frankfurt (Campeão da Liga Europa).
  • Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla.
  • Inglaterra: Manchester City, Liverpool, Chelsea e Tottenham.
  • Itália: Milan, Inter de Milão, Napoli e Juventus.
  • Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e RB Leipzig.
  • França: Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha.
  • Portugal: Porto, Benfica e Sporting.
  • Outras ligas: RB Salzburg, Celtic, Rangers,  Ajax, Brugge, Dínamo de Zagreb, Copenhagen, Rangers, Maccabi Haifa, FC Viktoria Plzeň e Shakhtar Donetsk.