Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE PENA!

Champions League: Além de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, saiba quais outros craques ficaram de fora das quartas de final

Muitos destaques do futebol europeu caíram na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões

Redação Publicado em 18/03/2021, às 13h35 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

As oitavas de final da Champions League se encerraram na última quarta-feira, 17, depois que Chelsea e Bayern de Munique eliminaram os rivais Lazio e Atlético de Madrid do torneio. Dessa forma, os ingleses e alemães se juntaram a mais seis equipes para fazer as quartas de final. 

Entre os oito melhores times da Europa, espera-se que os jogadores que estejam se destacando mais no futebol europeu também estejam na fase mais aguda da Liga dos Campeões. De fato isso vai ocorrer, mas essa fase de oitavas de final da Champions foi impiedosa e deixou alguns craques do velho continente de fora. 

Com clubes como Juventus, Barcelona, Atlético de Madrid, Red Bull Leipzig eliminados neste período da competição, muitos ótimos atletas também saíram do torneio. Esse é o caso de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que depois de 16 anos, nenhum dos dois estarão nas quartas. 

Dessa forma, o SportBuzz separou alguns nomes importantes, além de Messi e CR7, que também ficaram de fora da fase mais aguda da maior competição de clubes da Europa. Confira a lista de atletas abaixo: 

SUÁREZ- ATLÉTICO DE MADRID

Luisito deixou o Barcelona no início dessa temporada e logo se tornou peça fundamental de Diego Simeone no Atlético de Madrid. Apesar de estar marcando muitos gols e sendo peça importante na campanha de llíder na La Liga, o uruguaio decepcionou na Champions e não evitou a eliminação de seu time para o Chelsea. 

OBLAK - ATLÉTICO DE MADRID 

Outro grande jogador e que é considerado por muitos o melhor goleiro em atividade na Europa, Oblak também foi outro que deixou a competição. O arqueiro até fez grandes defesas e aparições contra o Chelsea, mas não evitou a eliminação nas oitavas de final da Champions. 

GRIEZMANN - BARCELONA 

O francês ainda pode estar devendo um pouco com a camisa do Barça, porém nesta temporada Griezmann tem evoluído com Ronald Koeman. Mesmo assim, o atacante também não conseguiu ajudar Lionel Messi e não evitou a eliminação para o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

TER STEGEN - BARCELONA 

Fazendo uma temporada fantástica e salvando Barcelona de diversos resultados ruins ao longo desta jornada europei, Ter Stegen é outro nome importante que não vai estar nas quartas de final da Champions League. 

CHIESA - JUVENTUS 

O atacante chegou a Juventus nesta temporada, mas já se tornou peça importante no esquema de Andrea Pirlo. Chiesa tem feito excelentes atuações ao lado de Cristiano Ronaldo, tem se mostrado o principal parceiro do português e com certeza fará falta nesta reta final de Champions League. 

SABITZER - RED BULL LEIPZIG 

O meio-campista é um dos principais em sua posição na Bundesliga e vem fazendo uma temporada de tirar o chapéu com a camisa do Leipzig. Mesmo assim, Sabitzer não conseguiu evitar a eliminação para o Liverpool e é outro bom jogador que não estará nas quartas. 

MILINKOVIC-SAVIC - LAZIO 

Por fim, mas não menos importante, Milinkovic Savic é outro nome importante que não estará na próxima fase da Champions League. O sérvio tem se destacado com a camisa da Lazio e é alvo de muitos gigantes europeus, ele é outro excelente jogador que poderia ter crescido ainda mais na reta final da Liga dos Campeões.