Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Champions League: Sem Cristiano Ronaldo e Messi, saiba quais times avançaram para as quartas de final

Equipes como Barcelona, Lazio e Atlético de Madrid deixaram a competição nas oitavas de final

Redação Publicado em 17/03/2021, às 18h33 - Atualizado às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Champions League é um dos mais desejados do mundo - GettyImages
Troféu da Champions League é um dos mais desejados do mundo - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, aconteceram os últimos jogos das oitavas de final da Champions League. Equipes como Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus e Red Bull Leipzig acabaram deixando a competição precocemente e não avançaram para as fases mais agudas do torneio. 

Ainda sem confrontos definidos, mas com datas para a realização dos jogos de ida para os dias 6 e 7 de abril e também para as partidas de volta, que acontecerão em 13 e 14 de abril. Ou seja, daqui um mês os principais clubes europeus da temporada 20/21 voltam a campo pela Liga dos Campeões da Europa. 

A Uefa só vai definir quem cada clube classificado para as quartas de final vai enfrentar na próxima sexta-feira, 19, às 7h45. Em cerimônia fechada, mas com transmissão para todo o mundo, a entidade irá sortear os confrontos e definir o chaveamento do torneio. 

 Antes disso, é preciso saber quais equipes avançaram para as quartas e quais acabaram deixando o sonho de conquistar a Europa para a próxima temporada. O destaque vai para os times de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos não avançaram e essa será a primeira vez em 16 anos que nenhum dos dois estará nesta parte da Champions. 

EQUIPES QUE AVANÇARAM! 

Os clubes que vão seguir e estão aguardando ansiosamente pelo sorteio da Uefa para as quartas de final da Champions League são: Manchester City, Bayern de Munique, Liverpool, Real Madrid, PSG, Borussia Dortmund, Chelsea e Porto. 

A ZEBRA! 

Por mais que tenha sido campeão da Liga dos Campeões no início dos anos 2000, o Porto com certeza foi a zebra e maior surpresa desta edição da competição. A equipe fez duas grandes partidas contra a Juventus, anulou Cristiano Ronaldo e se classificou para as quartas de final.

TIMES QUE CAÍRAM! 

Alguns gigantes acabaram caindo prematuramente no início desta fase eliminatória da Champions League e, consequentemente, alguns grandes jogadores irão ficar de fora. Times como Barcelona, Atlético de Madrid e Juventus foram eliminados prematuramente do torneio. 

Além do trio, Sevilla, Atalanta, Borussia Mönchengladbach e Red Bull Leipzig também acabaram deixando a Champions League de maneira antecipada. Os quatros vem fazendo grandes atuações nas competições nacionais e devem voltar para Liga dos Campeões na próxima edição.

RESULTADOS! 

  • Bayern de Munique x Lazio (Agredado 6 a 2 - Ida: 1 a 4 - Volta: 2 a 1)  
  • Manchester City  x Borussia Mönchengladbach (Agredado 4 a 0 - Ida: 0 a 2 - Volta: 2 a 0)  
  • Atlético de Madrid x Chelsea (Agredado 0 a 3 - Ida: 0 a 1 - Volta: 2 a 0)  
  • Red Bull Leipzig x Liverpool (Agredado 0 a 4 - Ida: 0 a 2 - Volta: 2 a 0)  
  • Porto  x Juventus (Agredado 4 a 4 - Ida: 2 a 1 - Volta: 3 a 2)  
  • Barcelona x PSG ( Agregado 5 a 2 - Ida: 1 a 4 - Volta : 1 a 1) 
  • Borussia Dortmund x Sevilla ( Agregado: 5 a 4 - Ida 2 a 3 - Volta: 2 a 2) 
  • Real Madrid x Atalanta (Agregado: 4 a 1 - Ida: 0 a 1 - Volta: 3 a 1)

*Em negrito: Equipes classificadas para as quartas de final da Champions League.