Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Ceni no Flamengo? Condição pode impedir retorno do técnico

Com o clima tenso vivido por Sampaoli no Flamengo, Rogério Ceni voltou a ser cogitado nos bastidores do clube; técnico está livre no mercado desde a sua saída do São Paulo

Rogério Ceni, ídolo e ex-técnico do São Paulo - Getty Images
Rogério Ceni, ídolo e ex-técnico do São Paulo - Getty Images

Rogério Ceni tem seu nome discutido no Flamengo diante da crise vivida com Jorge Sampaoli. O comandante, que está livre no mercado desde a sua saída do São Paulo no início da temporada, tem uma boa relação com a diretoria rubro-negra, e voltou a ser uma possibilidade para conduzir o elenco carioca.

Contudo, de acordo com o jornalista André Plihal, a presença do Tricolor na final da Copa do Brasil contra o Flamengo pode ser um fator impeditivo para Ceni. O ídolo do Soberano entende que sua imagem poderia ser “manchada” caso representasse uma possível queda do clube paulista para o Rubro-Negro, ainda mais na segunda oportunidade da história do São Paulo de obter a taça que falta à sua vitrine de títulos importantes.

Pela idolatria de Ceni no Tricolor, também não seria conveniente para o Flamengo contratá-lo com foco na decisão. Além disso, o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, garantiu que Sampaoli seguirá no Flamengo, pelo menos, até a Copa do Brasil. Vale destacar que o time da Gávea não disputa mais a Libertadores, uma vez que foi eliminado nas oitavas de final para o Olimpia.