Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM É MELHOR?

Rafael, do São Paulo, compara perfis de Rogério Ceni e Dorival Jr

Goleiro do São Paulo, Rafael estabeleceu comparações entre Rogério Ceni e Dorival Jr, ambos com passagem no comando do clube; confira as falas do jogador

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 09/05/2023, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael, goleiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rafael, goleiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Rafael, do São Paulo, foi sincero sobre Rogério Ceni, Dorival Jr e como ambos se comparam no comando técnico do clube. Em entrevista ao SporTV, o goleiro revelou que os treinadores, com os quais já havia trabalhado no Cruzeiro, apresentam semelhanças em seus perfis, se diferenciando apenas em escolhas táticas.

“São profissionais maravilhosos. As características dos dois são bem parecidas. São treinadores que exigem muito da gente no dia a dia, nos treinamentos, a dedicação. Cada um tem um perfil tático de jogo, mas eu vejo perfis muito parecidos”, destacou Rafael. “O que muda é o ajuste de alguns jogadores, de posicionamento, de mudanças em alguns setores. Mas eles são muito vitoriosos, então a receita do bolo eles têm em comum”.

Além disso, o arqueiro destacou que Dorival ainda não teve tempo suficiente para ajustar o time como gostaria. O São Paulo tem uma agenda cheia para cumprir ao longo de maio, com embates válidos pela Série A do Brasileirão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, além da disputa nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sport.

“A gente chega em um calendário que a dificuldade é muito grande de ter tempo para trabalhar. Ele chegou e já teve jogo e depois de dois dias mais jogo. Fizemos viagens longas também. Hoje em dia o vídeo, a conversa, vale muito também, porque o tempo que você tem para treinar dentro de campo é muito reduzido", ressaltou Rafael.

Dorival Jr, atual técnico do São Paulo
Dorival Jr, atual técnico do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

Em relação à responsabilidade de atuar em uma posição instável do time nos últimos tempos, o atleta foi categórico. “Acho que todo mundo que vem vestir a camisa do São Paulo sabe da responsabilidade. Agora, dentro de campo eu me concentro tanto que eu acabo não escutando quase nada”, explicou.

“O maior burburinho é quando o estádio está vazio, mas como está sempre com campo cheio eu não escuto muito. Acho que toda torcida fica apreensiva quando a bola está perto do próprio gol. Espero que a cada jogo que passa eu possa estar fazendo o meu melhor. Que eu possa estar cada vez mais construindo uma imagem de segurança para que o torcedor fique mais tranquilo”. O São Paulo volta a campo contra o Fortaleza, na quinta-feira, 11, pela quinta rodada do Brasileirão.