Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDO

Ceni crava principal missão em sua chegada ao Bahia: “Trato como...”

Novo técnico do Bahia, Rogério Ceni destacou os seus principais objetivos no clube e negou problemas nos bastidores envolvendo exigências; saiba mais

Rogério Ceni, novo técnico do Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr
Rogério Ceni, novo técnico do Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr

Rogério Ceni foi apresentado como o novo técnico do Bahia em coletiva de imprensa na Arena Fonte Nova, realizada nesta segunda-feira, 11. O comandante adotou uma postura pacífica, descontraída e demonstrou confiança na reta final de temporada do Tricolor de Aço. No mesmo dia, ele já havia conduzido o primeiro treino do elenco.

“Nunca é mais um clube. Em todos que passei fiz o melhor. Trato como oportunidade da minha vida. E vou tratar o Bahia como se fosse o São Paulo, que é o lugar onde trabalhei mais de 20 anos. O objetivo principal é se manter na Série A. O segundo objetivo é que consiga uma vaga na Copa Sul-Americana. Esses três meses são fundamentais para o futuro do Bahia, para o que quer construir”, destacou Ceni.

“Se o Bahia conseguir suportar a pressão dos últimos três meses desse ano, em dois anos, eu afirmo, pelo profissionalismo que conheço da empresa e pela capacidade de mobilização da torcida, que o Bahia estará entre os dez principais clubes do Brasil”. Além disso, Rogério negou problemas nos bastidores e elogiou o setor administrativo do Bahia.

“Assinei o contrato de sexta para sábado, 1h da manhã. Portanto, não posso ter feito exigências nas últimas duas horas, depois de assinar um contrato, 30 e poucas horas antes de chegar aqui. Venho para ser o treinador do Bahia, para tentar desenvolver atletas que estão aqui, para tentar fazer o meu melhor com minha comissão técnica”, disse.

Rogério Ceni é apresentado no Bahia
Rogério Ceni é apresentado no Bahia (Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr)

“Essa parte administrativa, aliás, o grupo que administra o clube por si só já mostra todo o seu profissionalismo e autonomia que tem para jogadores. Mas é claro que haverá consultas sobre determinado jogador no futuro. Para esse ano, elenco já fechado, mercado fechado”. O Bahia volta a campo contra o Coritiba, fora de casa, nesta quinta-feira, 14.