Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA!

Rogério Ceni é anunciado como novo técnico do Bahia

Após acertos finais com o Grupo City, Rogério Ceni é a aposta do Bahia para salvar a temporada e construir um bom projeto; veja o tempo de contrato do treinador

Rogério Ceni, novo técnico do Bahia - Getty Images
Rogério Ceni, novo técnico do Bahia - Getty Images

É oficial: Rogério Ceni é o mais novo técnico do Bahia. Com os detalhes acertados junto ao Grupo City, o comandante será o responsável por conduzir o elenco tricolor na retal final da temporada. Além disso, o contrato do treinador tem validade até dezembro de 2025. O primeiro contato com os atletas será na segunda-feira, 11, na preparação para o jogo contra o Coritiba.

A comissão técnica de Ceni conta com os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto. A preferência da diretoria do Bahia pelo ex-São Paulo após a saída de Renato Paiva vem do entendimento de que seria necessário um comandante conhecedor do futebol brasileiro, a fim de salvar o time do rebaixamento.

Vale destacar que Rogério Ceni estabeleceu uma condição para aceitar o convite: que seu trabalho não sofresse interferências do departamento de futebol, que recebesse autonomia o suficiente para ocupar o cargo. Ainda que a demanda tivesse gerado desconforto na diretoria e no Grupo City, as partes chegaram a um acordo amigável.