Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA

Renato Paiva deixa cargo de técnico do Bahia; entenda

Em passagem marcada por relação turbulenta com a torcida, Paiva revelou chateação durante trabalho no clube: “Não admito faltar com o respeito”

Renato Paiva deixa cargo de técnico do Bahia; entenda - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Renato Paiva deixa cargo de técnico do Bahia; entenda - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr

Renato Paiva pediu demissão e não é mais o técnico do Bahia. Na noite da última quarta-feira, 06, o Tricolor de Aço anunciou a saída do treinador, contratado em dezembro do ano passado para comandar a equipe.

Apesar do título do Campeonato Baiano, Paiva vivia momentos de turbulência com a torcida do Bahia, desde as derrotas por 3 a 0 para o Fortaleza e por 6 a 0 para o Sport, pela Copa do Nordeste, e, agora, diante da má fase no Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do “Globo Esporte”, o pedido de demissão de Paiva pegou os dirigentes do clube de surpresa. O treinador comunicou a decisão ainda na quarta-feira, e membros de sua comissão técnica e o zagueiro Kanu foram contra a saída do comandante.

Em comunicado, Paiva afirmou que carrega “boas histórias, alegrias, mas também uma certa mágoa” em sua passagem pelo clube. O “GE” diz que o profissional ficou chateado por ser hostilizado por torcedores.

“O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano”, diz um trecho da nota de Renato Paiva.

Confira a nota de Renato Paiva:

“Apesar de a diretoria da SAF do Bahia e os capitães da equipe, Kanu e Thaciano, terem se posicionado contra sua decisão, o técnico Renato Paiva pediu demissão na noite desta quarta-feira(06/09) e não comanda mais o Esquadrão. Na sua passagem, conquistou o título baiano deste ano e levou o time às quartas de final da Copa do Brasil, o que não acontecia desde 2019. Deixa o clube na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro e leva consigo boas histórias, alegrias, mas também uma certa mágoa.

O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano. Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma. É preciso tempo. Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro.”

Confira o comunicado do Bahia:

“O Esporte Clube Bahia comunica que Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão.
Em Salvador desde dezembro do ano passado, o profissional apresentou pedido de demissão.

Ao todo foram 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual em abril.

O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira.

Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante.”