Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO EM ANDAMENTO

Acusado de agressão, Pedrinho treina normalmente no São Paulo

A ex-namorada de Pedrinho, do São Paulo, fez Boletim de Ocorrência por agressão física e outros tipos de violência; clube quer caso resolvido até o domingo, 5

Redação Publicado em 02/03/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedrinho (à direita), do São Paulo, acusado de violência doméstica - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Pedrinho (à direita), do São Paulo, acusado de violência doméstica - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Pedrinho, do São Paulo, se integrou normalmente às atividades práticas com o resto do elenco, nesta quinta-feira, 2. O atleta foi acusado, nesta semana, de violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal pela ex-namorada, que fez um Boletim de Ocorrência na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte.

O São Paulo se manifestou diante do caso na última quarta-feira, dia 1º, quando a instituição tomou ciência. Embora o Tricolor siga analisando o ocorrido, a direção definiu o ultimato para solucionar a questão, com data marcada: até o próximo domingo, 5, quando o time entra em campo pelo Campeonato Paulista.

A cúpula de futebol do clube se reuniu na manhã desta quinta-feira, 2, para discutir o acontecimento e as próximas medidas a serem tomadas em relação ao cenário. O São Paulo optou, inicialmente, por uma postura de “cautelosa”: as discussões com o atleta e seus representantes estão sendo feitas sem o envolvimento de advogados.

Em nota, a SSP pontuou: "O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, ameaça e injúria pela 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte e é investigado. Uma jovem, de 20 anos, compareceu à unidade policial e contou que havia sido agredida pelo companheiro, de 23 anos. A vítima apresentava sinais de lesões, que foram fotografadas e anexadas ao inquérito policial. Além disso, ela representou criminalmente contra o autor".

Pedrinho, do São Paulo
Pedrinho, do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

 A POSIÇÃO DO CLUBE NA ÍNTEGRA:

"O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento na noite desta quarta-feira (1) do Boletim de Ocorrência contra o jogador Pedrinho, registrado por Amanda Nunes, sua ex-namorada. A entidade aguarda e acompanhará com máxima atenção a apuração da polícia e dos demais órgãos competentes. O Clube jamais compactuará ou aceitará qualquer tipo de agressão contra a mulher e, com o caso devidamente apurado, tomará todas as medidas cabíveis que se fizerem necessárias".