Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Ceará reage e vira o jogo diante do Independiente na Sul-Americana

Ceará entrou em campo nesta terça-feira, 5, diante do Independiente, na Arena Castelão, abrindo a fase de grupos da Chave G da Sul-Americana

Redação Publicado em 05/04/2022, às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará empata na Sul-Americana - Transmissão/ESPN
Ceará empata na Sul-Americana - Transmissão/ESPN

O Ceará recebeu o Independiente nesta terça-feira, 5, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O confronto entre as equipes abriu a fase de grupos para a Chave G da Sul-Americana, que é formado além das duas equipes por mais General Caballero e La Guaira. A vitória por 2 a 1, inclusive marcou a estreia de Dorival Júnior no comando do time, substituindo Tiago Nunes.

Em 2021, na participação anterior do Ceará na Sul-Americana, a equipe enfrentou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, Arsenal de Sarandí, da Argentina, e o Bolívar. Na oportunidade, a equipe não avançou, e o objetivo desta vez é avançar para a fase de oitavas de final, onde somente o primeiro colocado se classifica.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com Ceará e Independiente fazendo um jogo bastante movimentado e equilibrado. Até os 20 minutos do primeiro tempo não houve nenhuma chance de perigo para ambos os lados apesar da intensidade do confronto. Porém, aos 31 minutos a equipe argentina abriu o placar na Arena Castelão.

Apostando na garra, Togni recebeu um lindo lançamento, invadiu a área e não perdoou o goleiro do Ceará, colocando a bola na rede. Neste momento, o Independiente estava com um jogador a menos depois da expulsão de Ayrton Costa. Ele fez falta em Mendoza, impedindo o contra-ataque, e recebeu o segundo amarelo.

Ceará lamentando em campo
Ceará lamentando em campo (Crédito: GettyImages)

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos 13 minutos de jogo o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Ceará. No lance, a bola tocou no braço do atleta do Independiente e o juiz não teve dúvidas ao fazer a marcação. Na cobrança, Mendoza batou com firmeza para empatar e colocar o Vozão de volta ao jogo.

Depois do gol a equipe brasileira teve que lidar com a expulsão de Nino Paraíba por conta de uma falta um pouco mais forte cometida por ele. Como já tinha amarelo, ele levou o outro na sequência. Porém, a equipe logo superou, já que aos 20 marcou de novo! Depois da cobrança de escanteio, Sosa falhou, e Zé Roberto aproveitou para deixar o placar em 2 a 1.

Fim de jogo!