Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE!

Ceará anuncia a contratação de novo treinador

Ceará assinou com novo treinador para assumir o cargo deixado por Tiago Nunes; Vozão disputa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão

Redação Publicado em 28/03/2022, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará anuncia a contratação de novo treinador - Getty Images
Ceará anuncia a contratação de novo treinador - Getty Images

O Ceará não perdeu tempo e assinou com o técnico Dorival Júnior para assumir o comando do time após a demissão de Tiago Nunes. O novo comandante chegou à capital cearense nesta segunda-feira, 28, e já iniciou os trabalhos junto ao time. Dorival assinou um contrato com o clube válido até o final da temporada.

Tiago Nunes foi demitido do cargo de treinador do Ceará após a eliminação do Vozão na Copa do Nordeste, nos pênaltis, contra o CRB. Agora, Dorival Júnior será o encarregado de comandar o time durante a disputa da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro (torneios que o time disputará na temporada).

CANAL - SPORTBUZZ: 

Dorival estava afastado dos campos desde que foi demitido do Athletico Paranaense, em agosto de 2020. O treinador, de 59 anos, possui larga experiência no futebol nacional, com passagens por grandes equipes, como: Fortaleza, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, entre outras.

Em 2009 se destacou comandando o Vasco, quando se sagrou campeão da Série B e levou o time à semifinal da Copa do Brasil. Já em 2010, no Santos, fez a melhor temporada de sua carreira até hoje, quando foi campeão paulista e da Copa do Brasil, com um elenco recheado de craques, como Neymar, Ganso, Arouca e Robinho.

Dorival Júnior é o novo técnico do Ceará
Dorival Júnior é o novo técnico do Ceará - Getty Images

TIAGO NUNES DEMITIDO!

Tiago Nunes não resistiu à queda na Copa do Nordeste e não é mais o treinador do Ceará. Contratado em 2021 pelo Vôzão, o técnico demorou para engrenar o seu trabalho na equipe alvinegra, mas conseguiu colocar os cearenses na Copa Sul-Americana de 2022. No entanto, o profissional não teve sequência depois de ser eliminado no estadual e no regional.

O anúncio da saída de Tiago Nunes ocorreu na sexta-feira, 25, horas depois da queda para o CRB na Copa do Nordeste. O Ceará não conseguiu vencer os rivais alagoanos no tempo normal, o confronto foi para as penalidades, mas o Vôzão não se classificou nas cobranças e a derrota nos pênaltis deixou o treinador em situação complicada no clube.