Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONTRATADO!

Ceará oficializa a contratação de Dentinho até o final da temporada

Com a oficialização da diretoria pela chegada de Dentinho no Ceará, a equipe agora já conta com seu nono reforço para o setor de ataque nesta temporada

Redação Publicado em 02/03/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dentinho, jogador que foi contratado pelo Ceará - GettyImages
Dentinho, jogador que foi contratado pelo Ceará - GettyImages

Dentinhoé do Ceará! A oficialização da contratação do atacante foi feita pelo clube nesta quarta-feira, 2, através de um comunicado compartilhado nas redes sociais. Aos 33 anos, o jogador fechou um contrato válido até o final de 2022 para ser o nono nome do Vovô contratado para o ataque nesta temporada.

O jogador chega no Ceará depois de defender o Shakhtar Donetsk, onde entrou em campo em 197 oportunidades, com 29 gols marcados. Dentinho é natural de São Paulo e deu seus primeiros passos na carreira no Corinthians. Por lá, o atacante conquistou a Série B de 2008 e a Copa do Brasil de 2009.

Canal - SportBuzz

Depois de todo o sucesso com seu início no futebol, o atacante foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Chegando no clube europeu em 2011, ele conquistou 15 troféus por lá, sendo que foram duas Supertaças da Ucrânia, seis Taças da Ucrânia e sete Campeonatos Ucranianos até sua rescisão de contrato.

Além de times como Corinthians e Shakhtar Donetsk, Dentinho também pode adicionar em seu currículo no futebol as passagens pelo Besiktas, da Turquia, clube que defendeu durante a temporada de 2013, e pela Seleção Brasileira Sub-20. Pelo Brasil, o atacante conquistou o Sul-Americano da mesma categoria, em 2009.

Dentinho treinando no Shakhtar Donetsk antes de ser anunciado pelo Ceará
Dentinho treinando no Shakhtar Donetsk antes de ser anunciado pelo Ceará (Crédito: GettyImages)

Ao longo dos anos em que esteve na ativa, tanto no futebol brasileiros como no exterior, Dentinho participou da disputa do Campeonato Brasileiro, sendo tanto da Série A como da Série B, Copa do Brasil, competições nacionais na Ucrânia, além da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Liga Europa e Champions League.

No atual elenco do Ceará, o jogador chega para somar em um momento complicado que a equipe está vivendo. Atualmente, o time conta com Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Jael, Mendoza e Zé Roberto. Inclusive, o Vovô foi eliminado do Campeonato Cearense, na segunda fase, diante do Iguatu, e a situação ficou ainda mais agravada internamente.